segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Companhia deve oferecer pacotes de banda larga a partir do segundo trimestre de 2012.

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Reuters. Por Juliana Schincariol - A TIM pretende adicionar 1 milhão de novos clientes residenciais até 2016 pela rede da TIM Fiber, disse nesta segunda-feira o presidente da unidade, Rogerio Takayanagi. Os serviços novos serão oferecidos a partir do segundo trimestre de 2012 inicialmente em alguns bairros do Rio de Janeiro e São Paulo, informou o executivo.

A TIM Fiber, ex-AES Atimus, que foi adquirida da AES Brasil em julho deste ano por 1,6 bilhão de reais, vai gerar ganhos de sinergia de cerca de 5 bilhões de reais no longo prazo, a partir de 2014, de acordo com o executivo.

"Serão 1,1 bilhão de reais em redução de custos e de investimentos, 800 milhões com a aceleração da Internet móvel, 400 milhões de reais serão adicionados à Intelig e 2,5 bilhões de reais à Internet residencial", disse Takayanagi a jornalistas.

Segundo o executivo, a rede da TIM Fiber foi construída pela Light no Rio de Janeiro e pela AES em São Paulo e foi instalada nos postes de eletricidade. "Onde tem luz elétrica, tem fio da Fiber", afirmou. Os serviços terão preços próximos da concorrência, mas segundo ele com o atrativo da velocidade. A intenção é vender planos de pelo menos 20 megabits por segundo (Mbps).

No lado da banda larga móvel, o presidente da TIM, Luca Luciani, afirmou no evento que a empresa ainda não tem proposta definida para o para o leilão de frequências 4G. "Até agora não tempos propostas", disse. "Estamos conversando com o Ministério das Telecomunicações".

Às 11h24, as ações da TIM exibiam alta de 1,3 por cento, enquanto o Ibovespa mostrava ganho de 1,05 por cento.

Rocinha
Nesta segunda-feira, Luciani lançou na favela da Rocinha, maior comunidade do Brasil, o projeto que proverá acesso rápido à Internet a clientes da TIM. A companhia também pretende instalar uma rede pública em toda a comunidade e para isso deverá utilizar a rede da TIM Fiber.

A TIM instalou no local antenas que funcionarão como ponto de acesso para conexão sem fio à Internet (hotspots) e informou que planeja ampliar o serviço WiFi a outras áreas onde há grande concentração populacional, como universidades e aeroportos.

O serviço deverá ser lançado ainda este ano e também será oferecido a clientes pré-pagos. Luciani não revelou os investimentos feitos no projeto, que segundo ele não são materiais para o tamanho da companhia. "O grande investimento foi a compra da Atimus, por 1,6 bilhão de reais", disse nesta segunda-feira a jornalistas.

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