Infelizmente para todos, esta imagem não parece ser um mod ou projeto independente criado com a CryEngine 3 SDK, mas sim o quão perto que a CryEngine pode cheagar a realidade. Além da imagem Redditor compartilhou um vídeo de um jogo com um mundo processual, alimentado pelo motor da Crytek. Este vídeo mostra realmente uma versão next-gen de Minecraft.
fonte: Dsogamingsegunda-feira, 21 de janeiro de 2013
Quando finalmente chegou aos PCs, em fevereiro de 2012, Alan Wake não tinha qualquer suporte a modificações. A Remedy Entertainment dizia que as ferramentas eram muito complexas, e que a dependência de soluções third-party implicaria em algum tipo de licenciamento, dificultando bastante o trabalho dos modders.
Mas isso não impediu que a comunidade desse um jeito de brincar com o jogo de terror, mudando algumas texturas, extraindo e compactando um arquivo gigante de 3 GB com uma ferramenta própria. Assim chegamos ao modder Xymbiot3, que superou as adversidades e lançou um mod que dá novas "skins" à lanterna de Alan Wake, além de uma tatuagem de Mike Tyson.
O problema é que, como estamos falando de um arquivo de 3 GB, fica um pouco complicado distribuir o mod por aí. Mas não deixa de ser lindo projetar a gatinha nas casas mal-assombradas do jogo. (Se não gostar dela, você pode optar pelas skins de Quake ou de Sam Lake, o sorridente escritor de Alan Wake).
fonte: Kotaku
Bom, você tem que admitir que os modders de GTA IV sempre tem idéias fantásticas. O nosso leitor "Jonathan Gustafsson" nos informou sobre um incrívelmod de GTA IV criado por "metalwarz" que criou um mod que permite o jogador ir para a lua com uma nave espacial da NASA.
Os interessados podem baixar o mod que se chama HAWX Space Shuttle no link:http://www.mediafire.com/?j2c39zu2o81b4n7
Após mostrar um pequeno teaser em setembro,a Namco Bandai decidiu lançar o primeiro trailer completo do aguardadíssimo Magi: The Labyrinth of Magic,seu próximo jogo para 3DS baseado no anime homônimo. Assista abaixo:
A distribuição digital é uma das melhores coisas que já aconteceram para quem prefere curtir seus jogos no PC. Há 10 anos ainda precisávamos encarar uma dúzia de DVDs e CD-Keys para instalar nossos jogos. Há 15, estávamos lidando com comandos no MS-DOS e "configurando o Sound Blaster". Hoje, com um OK do PayPal, temos qualquer jogo rodando sem muito esforço. Ou, pelo menos, quase qualquer jogo.
Eu posso jogar Fallout, um jogo de 1997, no meu Steam. Eu não preciso de um CD-ROM, instaladores ou serials. Eu simplesmente aperto o botão "jogar" e lá estou eu, de volta ao pós-apocalipse bidimensional e bastante lento em que passei minha infância. Posso fazer isso com os 2 primeiros jogos da série Monkey Island, também, e ganho de quebra uma versão remasterizada do jogo que não muda sequer um vírgula no clássico de Ron Gilbert.
Mas? e o Monkey Island 3, o meu favorito na série? E já que estamos falando de LucasArts, onde está Full Throttle? E Grim Fandango? Não encontro nenhum desses jogos no Steam.
Se não acho no Steam, recorro ao sempre maravilhoso Good Old Games para me dar cobertura. Aquele site é simplesmente um paraíso da nostalgia PC, com um catálogo imenso de jogos antigos, do obscuro Sanitarium ao famoso Neverwinter Nights, Ele nunca me deixa não mão. Ou quase nunca. Nada de Monkey Island 3. Nem Full Throttle, nem Grim Fandango. Parece que a distribuição digital deixou alguns velhos amigos meus para trás.
E não estou falando só da LucasArts aqui. Praticamente toda grande produtora abandonou alguns de seus filhotes. Muitos dos maiores, melhores e mais memoráveis jogos do passado ainda estão perdidos no limbo pré-internet, e a única forma de encontrá-los e curti-los de maneira honesta é caçar por cópias em sites de leilão virtual ou torcer para que lojas como a Amazon possam nos ajudar. Isso, para quem passou os últimos anos acostumado a pagar e jogar em um intervalo de minutos, parece trabalhoso demais. Para você ter uma ideia da quantidade de jogos sem espaço na era da distribuição digital, preparamos uma pequena lista com alguns dos mais representativos clássicos para PC dos últimos 20 anos que você não vai encontrar no Steam nem no Good Old Games (muito menos no Origin):
Microsoft
- Freelancer (2003)
- Age of Mithology (2002)
- Dungeon Siege (2002)
- Rise of Nations (2003)
LucasArts
- Full Throttle (1995)
- Sam & Max: Hit the Road (1993)
- Grim Fandango (1998)
- The Curse of Monkey Island (1997)
- Star Wars: Rebel Assault II: The Hidden Empire (1995)
- X-wing vs. TIE fighter (1997)
EA
- Battle For Middle-Earth (2004)
- Need for Speed: Underground (2003)
- Freedom Fighters (2003)
- System Shock 2 (1999)
- Black & White (2001)
Blizzard
- Diablo (1996)
- Warcraft: Orcs & Humans (1994)
- Warcraft II: Tides of Darkness (1995)
Gathering of Developers
- Mafia: The City of Lost Heaven (2002)
Acclaim
- Bad Mojo (1996)
Sierra / Vivendi
- The Operative: No One Lives Forever (2000)
- No One Lives Forever 2: A Spy in H.A.R.M.'s Way (2002)
Os motivos para esses jogos não estarem à nossa disposição vão desde problemas de licença, como no caso de Battle For Middle Earth (a EA já não é mais a detentora dos direitos para games da franquia Senhor dos Anéis), até incompatibilidade com os novos sistemas operacionais, como no caso de Diablo e Warcraft. Em alguns casos, a empresa que produziu o game pode ter falido ou ter vendido os direitos de seus jogos para outra empresa. Em outros, o link para a venda da versão digital pode simplesmente estar quebrado. Às vezes, a produtora simplesmente não tem interesse em relançar alguns de seus jogos.
Mas entender os motivos não deixa a situação menos triste. E não falo apenas em nome de quem gostaria de relembrar o passado e não vai poder, mas também em nome de quem nunca teve a oportunidade de curtir grandes clássicos como Diablo, No One Lives Forever ou Age of Mithology.
Por isso começaremos a resgatar aqui alguns clássicos que estão presos no passado. Por enquanto, vamos falar apenas de jogos de PC. E a lista acima é só um pontapé inicial de sugestões. Aguardamos sua colaboração, com dicas e sugestões de outros clássicos que esquecemos de citar. Aos poucos, vamos relembrar com mais detalhes cada um desses clássicos, e torcer para que algum dia eles estejam a um download de distância.
Via: Kotaku
"Conversamos com Moacyr Alves, responsável pela área de games no ministério da Cultura, sobre projeto de lei assinado pela presidente Dilma. Caso entre em vigor, preço dos jogos vendidos no Brasil podem cair até 42%."
----------------------------------------------------
Jogos valendo 200 irão de 100 a 120.(PS3, Xbox, Wii U)
Jogos valendo 150 irão de 80 a 100.(3DS)
Com lucros ira dar mais ou menos isso.
Conta para os jogos hoje em dia escreveu:
"Uma conta que eu fiz a um tempo atras sobre jogos de 3DS era assim.
Vi um jogo, para ver quanto custava nos EUA, deu 39,90 Dólares.
Desse dinheiro se multiplica por 2 que é o preço que vale o Dólar em Real, deu 79,80.
Os impostos em algum lugar, não sei ao certo, vi que eram aproximadamente 50 % do valor do produto. ou seja 79,80 + 39,90, que dar 119, 70.
Acrescentaremos a Margem de Lucro.
Ai que esta a questão.
Por que um jogo de 120(Arredondamos) vai para 150 em varias lojas?
Lucro acima de 10% que seria o esperado.
Mas o Fast.Com esta vendendo este jogo por 121,70... Lucro de 2 reais somente...
É só ir na loja certa, Ponto Frio / Extra tem preços abaixo de 150 também..."
fonte Forum/Nintendoblast
Conforme havia anunciado no segundo semestre do ano passado, o fundador do siteMegaupload, Kim Dotcom, lançou nesse final de semana seu novo site de armazenamento gratuito chamado Mega.
Acusado de violação de direitos autorais, Dotcom foi preso há um ano na Nova Zelândia pelo FBI (polícia federal dos EUA). O site, foi retirado do ar, sob a acusação de que veiculava conteúdo pirateado.
Em entrevistas, Kim Dotcom informou que seu o lançamento do seu novo site está dentro da lei e comprova sua inocência. Além disso, ressaltou que o Mega não é uma maneira de se vingar das autoridades norte-americanas. Caso ele seja condenado, Dotcom terá que enfrentar anos de prisão.
Conforme o site "Techcrunch", o pacote básico do serviço vai oferecer 50 GB de armazenamento gratuito. O Mega também terá pacotes básicos mensais de 10 euros (500 GB), 20 euros (2 terabytes) e 30 euros (4 terabytes).
O serviço ainda terá acesso móvel, processamento de texto, funções para escritório e mensagens instantâneas. Conforme Dotcom, o Mega é diferente do Megaupload, pois o novo serviço permite controlar exatamente quem acessa seus arquivosarmazenados no site, diferente de seu antecessor, que permitia pesquisar pelos arquivos de outros usuários, mesmo quando eram protegidos pelos direitos autorais e usados sem permissão.
O interesse foi tão grande que o novo site caiu devido a uma sobrecarga após o lançamento. Depois de 14 horas, o site tinha registrado 1 milhão de visitantes e 500 mil já haviam assinado o serviço, segundo Dotcom.
fonte Zerohora/Clicrbs
PlayStation 4 e Xbox 720 devem ser anunciados em breve, não restam dúvidas
sobre isso. Com o inevitável lançamento dos novos consoles, já começam a
surgir dúvidas de como deverão ser os visuais gráficos dessas plataformas.
No PlayStation 3 e Xbox 360, os desenvolvedores levaram certo tempo até
utilizar ao máximo os recursos deles, mas com os rumores das possíveis
especificações dos novos consoles, que os fazem bater de frente com
um poderoso Pc, já poderíamos ver um grande salto nos gráficos logo
no lançamento deles. Assim resolvermos mostrar alguns exemplos de como
podem ser os visuais dos personagens produzidos pelos novos consoles.
Confira as imagens logo abaixo:
fonte Gamingbolt
domingo, 20 de janeiro de 2013
O jogo Pandora's Tower (Wii), revelado recentemente que chegaria ao mercado ocidental, ainda não recebeu sua data oficial de lançamento porém a loja Gamestop está divulgando essa data para março. Já em pré-venda pela loja, o jogo chegaria dia 26 de março e seu preço, mais baixo que os lançamentos atuais, seria de US$ 39.99 (pouco mais de R$ 80,00). A XSEED Games que será responsável pela publicação do jogo nos EUA havia divulgado que o game chegaria na primavera americana (entre o fim de março e junho), logo o que foi revelado estaria dentro desse intervalo. Porém ainda devemos considerar como especulação até que seja feito o anúncio oficial.
Embora comemore os números sobre as vendas de Pro Evolution Soccer 2012 e 2013 no Brasil e em outros países de 3º mundo (exceto Japão e Coréia do Sul), a Konami trabalha num plano para recuperar pelo menos 50% das vendas de jogos de futebol já no biênio 2013/2014 com a próxima edição de Pro Evolution Soccer nos Estados Unidos e na Europa.
PES 2013 vendeu 60% de suas unidades no 3º mundo até o Natal de 2012
Abaixo segue a lista dos 10 países onde PES 2013 mais vendeu, do lançamentoem Outubro até o período natalino, onde as vendas de games chegam a crescer até 80% comparado a outros períodos.
01. Japão
02. Brasil
03. Turquia
04. Indonésia
05. Portugal
06. Malásia
07. Argentina
08. Chile
09. Coréia do Sul
10. Marrocos
Se na edição 2013 de PES a Konami, até em intervalo de São Paulo X Tigre a empresa fez anúncios de seu produto, sorteou até carros, o mesmo não deverá ocorrer neste ano. Europa e EUA deverão receber quase a totalidade da verba disponível para divulgação de PES 2014 (com exceção do Japão).
A certeza de que PES 2014 baterá FIFA 14 na opinião de críticos e gamers (fãs), fará com que a empresa retome a coroa de o "maior simulador de futebol" da atualidade. A isso, uma imensa verba publicitária ajuda e muito. Necessária ao extremo.
Bom saber que a Konami bota fé na sua cria, e muito disso se explica pelos tropeços na produção de FIFA 13 e FIFA 14, que praticamente será uma reedição de FIFA 12, apenas com elencos atualizados.
Parece que a EA SPORTS está cometendo o mesmo erro que a Konami entr
Christian Svensson, Diretor Corporativo da Capcom e Vice-Presidente Sênior, disse aos jogadores para não acreditar em tudo que lê na internet. Svensson fez o comentário quando os usuários perguntou-lhe se os rumores são verdadeiros sobre Monster Hunter 4 vindo para o PlayStation Vita. O boato afirma que a Capcom decidiu adiar o jogo para que ele poderia ter um lançamento simultâneo em PlayStation Vita para impulsionar as vendas de hardware.
"Eu não iria acreditar em tudo que você lê na internet. Ela irá prepará-lo para o desapontamento ou frustração mal direcionado. "
O Windows 8 vem com uma nova versão do Internet Explorer, o Firefox melhorou o poder do JavaScript e o uso de memória e o Chrome tem melhorado lentamente sua velocidade. Como as novas versões de navegadores se saem numa disputa direta com os concorrentes? Nós descobrimos no nosso último teste de velocidade dos browsers.
Nós testamos navegadores há um tempo e melhoramos bastante nosso método. É um bom mix de medições cronometradas manuais de experiência de usuário e testes de benchmark de JavaScript, mais alguns novos testes direcionados a novas características, como a pré-renderização do Chrome ou o carregamento de abas sob demanda do Firefox. Todos os testes foram feitos usando Windows (eis o motivo de não testarmos o Safari - ele não é muito popular no Windows, e testar a versão de Mac não seria justo).
Como sempre, lembre-se que a velocidade não é a única coisa que cada browser tem a oferecer. Cada um deles tem suas características e funções únicas, que você deve levar em conta na hora de decidir qual usar. Entretanto, como a maioria delas pode ser listada nas próprias home pages deles, você não pode comparar a velocidade somente a partir do changelog de cada um, e é por isso que nós fazemos estes testes. É apenas mais um jeito de comparar os navegadores e ajudar você a decidir. Também tenha em mente que cada computador é diferente, e seus números podem ser diferentes dos nossos, mas a comparação entre eles deve ser a mesma.
Inicialização fria: Chrome vence!
O Chrome teve um tempo de inicialização espantosamente rápido desta vez, aparecendo em quase dois segundos depois de clicarmos em seu ícone, já pronto para usar. O IE também foi bem rápido, com o Firefox um pouco atrás e o Opera, lento, no último lugar.
Carregamento de abas: Chrome e IE vencem!
Nosso teste de carregar nove abas, incluindo Lifehacker, Facebook, Hulu e Amazon, mostrou alguns resultados interessantes. Chrome e IE levaram pouco tempo nesta parte do teste e ficaram empatados no primeiro lugar, enquanto o Firefox se despedaçou debaixo do peso das abas.
A interface da raposa teve muitos problemas para carregar todas as nove abas de uma vez: as animações pararam completamente, terminando de carregar após quase vinte segundos. O que quer que o pessoal da Mozilla tenha feito, isso faz o navegador parecer velho e lerdo.
Carregamento de URL: Chrome vence!
Como de costume, o Chrome levou para casa o prêmio por visitar sites da barra de endereços, graças a sua incrível pré-renderização. No entanto, Firefox e IE estão mais rapidinhos também, o que significa que a maioria dos navegadores deve carregar uma página rapidamente, desde que você já a tenha visitado nessa sessão - menos o Opera, que ainda leva mais de um segundo para baixar.
Restauração fria: Chrome vence!
Este teste foi feito para verificar o novo carregamento on demand de abas do Firefox, mas parece que esta função não funciona mais durante uma primeira inicialização - apenas reabrindo o navegador. Entretanto, nos dois casos, o Firefox não parece tirar benefício dessa função.
A equipe do Chrome virou mesmo o jogo, fazendo o navegador do Google inicializar muito rápido, seja com nove abas ou não. Mesmo tendo que carregar as abas, ele ficou pronto para usar quase imediatamente após a janela aparecer, enquanto o firefox levou um pouco mais de tempo e o Opera nos deixou esperando.
JavaScript: Chrome vence!
Discutimos bastante sobre incluir ou não os benchmarks de JavaScript neste teste, porque eles são bem artificiais, enquanto o resto dos testes é dedicado a medir a "performance no mundo real". Colocamos os benchmarks, no fim das contas, para ter um teste completo.
Os resultados foram dentro do esperado (Chrome liderando), mas não considere mais essa categoria do que o resto, que é bem mais realístico. Devido a problemas com o kit de testes Dromaeo, da Mozilla, usamos o popular Peacekeeper do Futuremark dessa vez.
Uso de memória (com nove abas abertas): Firefox vence!
Como nos últimos testes, a administração da memória do Firefox melhorou muito no passado recente, enquanto o Chrome continua com níveis astronômicos nesse quesito.
Uso de memória (com nove abas e cinco extensões): Firefox vence!
O uso de memória de todos subiu quando instalamos cinco extensões, mas o do Firefox cresceu bem menos que o do Chrome e o do Opera. Como de costume, o Firefox levou essa também.
O vencedor?
Desta vez, havia muito claramente um vencedor, mas nós decidimos parar de contar os resultados e de classificar os navegadores nestes testes. Por quê? Pois nós achamos que você deve decidir! Todo mundo tem suas prioridades, então paramos de incluir um "vencedor", já que é impossível pesar de maneira justa os resultados dos testes. Se você nunca desliga o computador, por exemplo, pode ignorar a inicialização a frio. Não gosta de benchmarks? Jogue fora o teste de JavaScript. Tem 12GB de memória RAM? Então uso de memória não é um problema para você. Dê uma olhada nos resultados acima e veja como os navegadores se saem naquilo que você dá mais importância - e, claro, pese as funções de cada navegador - antes de determinar o seu vencedor.
Hoje, 19/01/2013, nasce o MEGA, ducessor do Megaupload, que teve seu fim em 19 de janeiro de 2012, exatamente a mesma data do lançamento do MEGA.
^
Registro
Para se registrar no mega, basta acessar este link:
https://mega.co.nz/#register
Após seu registro, terá que confirmar sua conta no seu email. Você receberá 50 GB de graça para armazenamento de seus arquivos. Além disso, o MEGA vem com seu site em 32 linguas diferentes, incluindo a lingua portuguesa brasileira e português de Portugal.
Problemas
Como todos nós sabemos, todo jogo que lança tem uma certa quantidades de bugs. Bem, após o lançamento do MEGA, vários usuários reclamaram da lentidão do servidor no registro, na tela de login e na área de upload.
Resta esperar um pouco para não haver lentidão.
^
Upload
Como podemos ver na imagem, o tempo de upload de um arquivo de apenas 34 Bytes está Infinity. Isso mesmo, apenas 34 bytes e não tem previsão de ser upado.
Isso deve ser a causa de mais de milhões de usuários upando seus arquivos no MEGA.