segunda-feira, 21 de maio de 2012

Imagem publicada no Twitter de um game tester (funcionário que testa os games para encontrar falhas) mostra suposta nova versão do controle Wii U (Foto: Reprodução)Imagem publicada no Twitter de um game tester (funcionário que testa os games para encontrar falhas) mostra suposta nova versão do controle Wii U (Foto: Reprodução)

Um funcionário da desenvolvedora Traveler's Tales, responsável por games da série "Lego", como "Lego Batman" e "Lego Star Wars", publicou no Twitter uma imagem de uma suposta nova versão do controle do videogame Wii U. Nele, as alavancas analógicas mudaram de formato e alguns botões estão em outras posições.

Nintendo apresentou o Wii U durante a feira E3 de 2011. No evento deste ano, que acontece entre os dias 5 e 7 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos, a empresa deve anunciar data de lançamento e preço do aparelho que tem um controle que imita um tablet como destaque.

Entre as mudanças apontadas pelo site "Games Radar" está a mudança das alavancas analógicas, que ficam mais próximas do formato usado na extensão Nunchuk, do Wii, em vez do formato em disco, similar a do portátil Nintendo 3DS, e a mudança de posição dos botões Start e Select para o lado direito do controle. Há também dois botões quadrados, na esquerda e na parte inferior do controle-tablet, ao lado do botão Liga/Desliga, que não tiveram suas funções reveladas.

O site também aponta que o controle tem o logotipo do Wii U, que não aparecia nas versões anteriores.

O joystick apresenta duas alavancas analógicas, essenciais para jogos de tiro em primeira pessoa (quando você não vê o personagem, apenas a arma, como se a estivesse segurando). Além disso, há dois botões de ombro, dois gatilhos, os tradicionais botões de ação, 4 deles, e um direcional digital.

Até o momento, a Nintendo não comentou a publicação da imagem.

Nintendo Wii U proporciona experiência como a do DS, de jogar com duas telas (Foto: Gustavo Petró/G1)Controle-tablet do Wii U usado em teste durante a feira CES 2012, em janeiro (Foto: Gustavo Petró/G1)

Fonte: http://g1.globo.com

A Blizzard atrasou novamente o uso de dinheiro real na Casa de Leilões de "Diablo III" alegando problemas técnicos.

A previsão inicial para a estreia do recurso era no dia do lançamento do game, em 15 de maio e, depois, foi adiada para esta terça-feira (22). Agora, o aviso que aparece no game é que a Casa de Leilões que usará dinheiro real chegará no dia 29 de maio. A empresa divulgou um comunicado no site do game (clique aqui para ler em inglês).

A Casa de Leilões é um dos destaques de "Diablo III", permitindo que os itens como armas e armaduras encontrados pelos jogadores durante a aventura possam ser vendidos para outras pessoas usando "gold", a moeda do game, ou dinheiro real, usando cartões de crédito ou PayPal.

Mensagem na Casa de Leilões comunicava do adiamento do lançamento da venda e compra de itens com dinheiro real (Foto: Reprodução)Mensagem na Casa de Leilões comunicava do adiamento do lançamento da venda e compra de itens com dinheiro real (Foto: Reprodução)

Lançamento conturbado
O RPG de ação "Diablo III" foi lançado no dia 15 de maio e teve diversos problemas desde o primeiro minuto do servidor no ar. Eles vão desde servidores lotados, que os impedem de entrar no jogo, até bugs que travam o game e conquistas realizadas que não são computadas.

No dia 17 de maio, a Blizzard divulgou um pedido de desculpas em que diz que "aprendeu uma lição de humildade" com a enxurrada de acessos que fizeram os servidores caírem no lançamento do game e que a obrigou a desligá-los por algumas horas na terça-feira e na quarta-feira (16).

"Os problemas técnicos que ocorreram durante as primeiras horas após o lançamento do jogo resultaram em mensagens de erro e dificuldades para efetuar o login. E mais uma vez, na noite passada, estes problemas assombraram os servidores das Américas e Europa. Apesar das projeções bastante agressivas, nossas preparações para o lançamento do jogo não foram suficientemente elevadas", diz o comunicado.

Fonte: http://g1.globo.com

A Sony acaba de anunciar que vai descontinuar o serviço online de The Eye of Judgement: Legends, o jogo de batalhas com cartas para a PSP.

Este sistema será desligado dia 31 de agosto, no entanto, o modo multijogador adhoc vai continuar disponível para os jogadores.

"O serviço online de The Eye of Judgment: Legends será descontinuado, com efeito a a partir de 31 de agosto de 2012. Os jogos Adhoc no entanto vão continuar disponíveis após o término do serviço online. Agradecemos a todos por jogarem The Eye of Judgment: Legends, e esperamos contar com o vosso apoio para o futuro"

O jogo foi lançado originalmente na Europa em março de 2010.

Fonte: eurogamer.pt

De acordo com relatórios da GamesIndustry, a gigante Activision escolheu o Reino Unido como sede para um novo estúdio.

Aparentemente a empresa já estará no terreno a contratar imensas pessoas, e a localização aponta para já a cidade de Leeds.

Este novo estúdio deverá se concentrar no desenvolvimento de jogos para as plataformas móveis, baseados nas franquias da Activision.

Como é óbvio isto é uma grande notícia para a indústria no Reino Unido, nós por cá podemos pelo menos sonhar com um estúdio deste género no nosso país.

Um dia talvez.

Fonte: eurogamer

THQ revela imagem que levanta suspeit

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...