quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

imagem


Em uma entrevista com a Wired, que será publicada na semana que vem, Shigeru Miyamoto (criador de Mario e Zelda) revelou que vai se aposentar.

Ele não deixará a Nintendo, mas largará a sua posição atual na empresa. Miyamoto se focará em projetos menores e mais pessoais.

Segundo a Wired, Miyamoto não supervisionará mais os jogos massivos como The Legend of Zelda: Skyward Sword ou Super Mario 3D Land. Ele passará isso a designers mais jovens da Nintendo e trabalhará em projetos que não demoram para serem concluídos.

"Em nossos escritórios, eu sempre vinha declarando que 'eu vou me aposentar, eu vou me aposentar'", disse Miyamoto através de seu intérprete. "Eu não estou dizendo que vou me aposentar do desenvolvimento de games. O que eu digo é que vou me aposentar da minha atual posição".

"O que eu realmente quero fazer é estar na frente do desenvolvimento de games mais uma vez", disse. "Provavelmente trabalhando em um projeto menor com desenvolvedores jovens. Ou posso estar interessado em fazer algo que eu mesmo possa fazer, sozinho. Algo realmente pequeno".

Miyamoto disse que espera começar a trabalhar em um projeto em 2012 e espera mostrá-lo ainda neste mesmo ano.

"Em outras palavras, eu não espero começar em trabalhar em coisas que necessitam um tempo de cinco anos de desenvolvimento", disse ele.

"A razão pela qual eu estou fazendo isso é que a não ser que eu diga que estou me aposentando, eu não posso incentivar jovens desenvolvedores", disse Miyamoto. "Apesar de tudo, se eu estou na posição do jeito que ela é, sempre há uma relação. E as pessoas jovens sempre estão no tipo de situação que elas precisam escutar as minhas ideias".

A entrevista completa da Wired com todos os detalhes será divulgada na próxima semana

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...