sexta-feira, 13 de abril de 2012

'GTA V' chega só em 2013, segundo revista. Foto: Divulgação

O tão esperado Grand Theft Auto V, maior game já produzido pela Rockstar, chega em março de 2013, segundo a revista PSM3. A informação vai contra o rumor de que o título chegaria antes do final de 2012.

Segundo o currículo de um programador da empresa, disponibilizado em um site de profissionais, o game chegaria às preteleiras em outubro de 2012. O documento foi retirado do ar, mas o site da revista Eurogamer teve acesso ao texto.

A Rockstar afirmou que Grand Theft Auto V será o maior e mais ambicioso jogo criado pela empresa. O game vai se passar na cidade de Los Santos, dentro de San Andreas, local que já abrigou uma versão do jogo, lançada em 2004 e até hoje a mais vendida.

O mapa, de grande escala (costume dos games do tipo da Rockstar), será diversificado, trazendo ambientes de luxo (com campos de golfes, mansões e lagos) e periferias (com mendigos, áreas dominadas por gangues e prostituição).

O personagem principal é um criminoso que estava tentando se aposentar da vida fora da lei. Contudo, não consegue.

'Need for Speed' pode virar série de filmes. Foto: Divulgação

A EA está negociando a transformação da série Need for Speed em filme. A empresa está tratando com o produtor John Gatins a criação da obra, segundo oVG 247.

O game tem 18 títulos no total e já gerou US$ 100 milhões para a EA. O último a ser lançado foi Need for Speed: The Run.

Companhia contrata para novo hardware para nova experiência de gameplay.

Apesar da Valve continuar a responder que não tem nenhum hardware ou consola em produção, os rumores têm chegado e afirmam que realmente a criadora de Half-Life, Left4Dead e o sistema de venda de jogos online Steam, está mesmo a produzir um hardware.

O mais recente rumor parte da oferta de emprego da própria Valve, onde procura um engenheiro eletrotécnico, onde consta o singular comentário, "Por anos a Valve tem trabalhado na produção de videojogos com grandes experiências em gameplay, mas agora estamos a desenvolver hardware que aumentem essas experiências, e poderás fazer parte para que isso aconteça. Junta-te à nossa altamente equipa motivada que está a fazer o design do hardware, protótipos, testes e a produzir para um grande número de plataformas. Não estamos a falar de comandos e ratos - ajuda-nos a inventar uma nova experiência de gameplay".

As funções do candidato resumem-se a lidar diretamente com o hardware e todas as suas componentes técnicas e de ligação com software.

É claro que poderá ser muita coisa, mas depois de diversos rumores que apontam para uma consola dedicada, tudo parece ficar mais claro.

Agora falta saber se passará da fase protótipo.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Game traz 50 personagens e chega às lojas em outubro.Haverá 100 movimentos especiais para realizar os golpes.

Jogadores terão que realizar movimentos específicos no game para disparar o 'kamehameha', golpe de Goku na série 'Dragon Ball Z' (Foto: Divulgação)

A produtora Namco Bandai anunciou a produção do game "Dragon Ball Z Kinect", que usa o sensor de movimentos do Xbox 360 para que o jogador realize os golpes característicos de Goku e companhia, dispensando o uso de joystick.

O jogo tem previsão de lançamento para outubro e traz 50 personagens, entre heróis e vilões, da saga.

De acordo com imagens do game, os jogadores participarão de lutas com visão em primeira pessoa, ou seja, do ponto de vista do personagem, e terão que realizar os movimentos característicos dos heróis para disparar poderes como o "kamehameha", um disparo de energia, por exemplo. Haverá cerca de 100 golpes diferentes que podem ser acionados por meio de movimentos específicos.

Ainda, a Namco Bandai promete 30 minutos de cenas inéditas do desenho animado e a liberação de itens adicionais por meio de QR codes, códigos que são lidos por câmeras como a do Kinect.

Segundo imagens publicadas, 'Dragon Ball Z Kinect' pode ter visão em primeira pessoa, do ponto de vista do personagem (Foto: Divulgação)

Neil Davidge já está trabalhando nas músicas que irão compor o próximo blockbuster do Xbox 360

‘Halo 4’ chega às lojas no final de 2012

A Microsoft e a 343 Industries anunciam nesta quarta-feira (11) que Neil Davidge, da conceituada banda “Massive Attack”, irá compor a trilha sonora do game "Halo 4" - a aguardada sequência de uma das maiores franquias do Xbox 360.

Como produtor dos últimos três álbuns do “Massive Attack”, grupo pioneiro de trip hop, Davidge é compositor premiado, produtor de discos, letrista e músico que ajudou a criar alguns dos sons mais inovadores nas últimas duas décadas. Além de ajudar a música contemporânea, Davidge estabeleceu uma carreira como compositor para filmes, criando partituras para documentários aclamados e compondo música adicional para blockbusters de Hollywood, como "Fúria de Titãs".

A parceria entre Davidge e 343 Industries marca a primeira vez que um novo compositor tomará as rédeas da trilha sonora da aclamada série desde o lançamento do “Halo” original, há mais de uma década. Davidge e sua equipe de produção reuniu um coral de 16 tenores/baixos masculinos escolhidos a dedo e dez vocalistas búlgaras, uma orquestra com 50 músicos e toda uma série de outros artistas para trazer a música de “Halo 4” à vida por meio de um grande esforço de produção comparável com os blockbusters de Hollywood.

Com lançamento previsto para o fim do ano, "Halo 4" é o próximo episódio da aclamada franquia do Xbox 360. Desenvolvido pela 343 Industries, "Halo 4" dá continuidade à história de Master Chief, que retorna ao confronto de seu destino e enfrenta um antigo demônio que ameaça o destino de todo o universo.

‘Halo 4’ chega às lojas no final de 2012

Plataforma: _Xbox 360_

terça-feira, 10 de abril de 2012

O ano já vai bem avançado, sendo que muitos dos jogos mais esperados de 2012 já foram lançados, mas muitos ainda consideram que o melhor está por vir.

De acordo com um estudo conduzido pela conhecida empresa de estudos de mercado, Nielsen, os jogos mais desejados nas consolas nos EUA são as sequelas, e não as novas PI.

Os jogos mais desejados, listados em baixo, foram divididos por plataformas, sendo que Halo 4 é o vencedor na Xbox 360, Assassin's Creed III na PS3 e Madden NFL 13 na Wii.

Mas se olharmos para a lista conseguimos rapidamente ver que o ano promete, embora vejamos jogos tais como Kinect: Star Wars, que já está no mercado.

Por outro lado, também vemos que na lista da PS3 não existe qualquer exclusivo no top 10.

Concordam com esta lista?

Xbox 360
  1. Halo 4
  2. Assassin's Creed III
  3. Max Payne 3
  4. Madden NFL 13
  5. Resident Evil 6
  6. Ghost Recon: Future Soldier
  7. Fable: The Journey
  8. Kinect: Star Wars
  9. NCAA Football 13
  10. Bioshock: Infinite
  11. Tomb Raider
PS3
  • Assassin's Creed III
  • Max Payne 3
  • Madden NFL 13
  • Resident Evil 6
  • Medal of Honor: Warfighter
  • NCAA Football 13
  • Prototype 2
  • Ghost Recon: Future Soldier
  • Bioshock: Infinite
  • Tomb Raider
  • NBA Live 13
Wii
  • Madden NFL 13
  • Epic Mickey 2: The Power of Two
  • Battleship
  • LEGO Batman 2: DC Super Heroes
  • The Amazing Spider-Man
  • Men In Black
  • The Last Story
  • Xenoblade Chronicles

Game está em desenvolvimento e contará com novo protagonista

‘Lost Planet 3’ debuta às lojas apenas em 2013

Durante o Captivate, evento exclusivo da produtora Capcom, a empresa anunciou que “Lost Planet 3” está em produção. Diferente dos jogos anteriores, o desenvolvimento do game está nas mãos da Spark Unlimited, criadores do FPS “Legendary” e de um spin-off da série “Call of Duty”, o “Finest Tour” e “Turning Point: Fall of Liberty”.

“Lost Planet 3” traz novamente o mundo gelado que cerca a série. A premissa, porém, continua a mesma dos jogos anteriores, então devemos esperar ambientes tomados por gelo, inúmeros inimigos e monstros gigantes. Além disso, haverá um novo protagonista em ação.

“Lost Planet 3” já está em desenvolvimento e deve chegar às lojas em 2013 para PlayStation 3 e Xbox 360.

Plataformas: _Xbox 360_ | _PS3_

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Pesquisa mostra que uso de óculos especiais pode diagnosticar e beneficiar pacientes durante os jogos de video game.
 

Se os seus pais reclamam que você costuma sentar muito perto da TV para jogar video game, alegando que isso pode estragar a sua visão, saiba que, na verdade, o resultado pode ser exatamente o oposto. Pesquisadores do Reino Unido descobriram que os jogos de video game podem ser usados no diagnóstico e também no tratamento de doenças relacionadas à visão.

Uma disfunção conhecida como ambiopia (olho preguiçoso) é bastante comum em crianças. Um tratamento comum envolve o uso de um tapa-olho para que o olho aberto seja “forçado” a desenvolver um menor tempo de resposta a tudo aquilo que vê.

Os cientistas criaram uma espécie de óculos especial que, quando usado em jogos durante uma hora por dia, durante uma semana ou 10 dias, resulta em uma melhoria quase que imediata. “Ao forçar a criança a usar os dois olhos, o cérebro se torna consciente da imagem no olho preguiçoso”, explica Anita Simmers, uma das responsáveis pela pesquisa. “É como se essas células, que antes eram latentes, fossem reativadas e regeneradas”, completa.

Os óculos utilizados na pesquisa ainda são um protótipo e não estão disponíveis em escala comercial. Ainda assim, os primeiros estudos mostram que a utilização de games pode ser favorável durante o tratamento. Essa não é a primeira vez que os jogos são relacionados como sendo positivos às doenças da visão. Pesquisas anteriores já haviam demonstrado que games podem ser usados no tratamento de catarata em pacientes idosos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...