quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Em conversa com a IGN, Kazunori Yamauchi, conhecido pelo seu trabalho como criador e produtor da série Gran Turismo, confirmou que Gran Turismo 6 já está em desenvolvimento.


"Claro que já estamos a trabalhar em GT 6," disse Yamauchi ao site Norte Americano dizendo ainda que o que vai separar o atual do próximo não é algo que se possa inserir através de conteúdo adicional.


Yamauchi diz que vai continuar a dar apoio ao atual e podem contar com novos carros de dois em dois meses e o criador espera que os fãs se envolvam mais com o que pode vir a ser disponibilizado no futuro.

Os criadores do jogo deixam bem claro: Saints Row é uma série de games "selvagem". Para os executivos da THQ, nem GTA, que tem mortes, roubos, tráfico e prostituição, chega aos pés do jogo que mescla a violência e a sensualidade, tudo com uma veia cômica. Saints Row: The Third chega às lojas na terça-feira (15).

Sem nem o terceiro jogo da série ter chegado às prateleiras, a empresa já afirmou que existe uma equipe trabalhando no quarto número do game. Eles prometem que o título será ainda mais selvagem que o atual, onde o jogador pode executar mortes sangrentas, agredir velhinhos, explodir itens, entre muitas outras coisas.

Sistema operacional foi pensado para ser sustentável sem abrir mão de alto desempenho.


imagem


Como desenvolver um sistema operacional potente, mas igualmente econômico e sustentável? Com o Windows 8, a Microsoft pretende atingir esse objetivo ? e divulgou publicamente como ele deve funcionar na prática.

A explicação foi postada no Building Windows 8, o blog oficial de desenvolvimento do produto. Segundo a mensagem, a empresa vai focar em três objetivos:

Potencializar o hardware, independente de qual seja a plataforma (PC ou móvel) ou a utilidade (para games ou lazer);
Providenciar maior vida útil para baterias de aparelhos que rodam o sistema operacional;
Trazer funções de economia de energia dos smartphones para computadores.
Além de reduzir o impacto ambiental causado pelo consumo elevado de energia, essa preocupação ajuda a desenvolver uma integração ainda maior entre o hardware, o sistema operacional e os aplicativos nele inseridos. A chave, segundo a postagem, é balancear essa economia com o desempenho da máquina. Para isso, os engenheiros da empresa estão de olho nas últimas análises e pesquisas sobre processadores, gasto de eletricidade e aquecimento dos aparelhos, tudo para obter um equilíbrio maior no Windows 8.

A interface Metro é um dos resultados dessas pesquisas: o uso do Windows 8 foi totalmente pensado para ser econômico, já que os desenvolvedores podem fazer com que seus aplicativos funcionem apenas quando o consumidor desejar, permanecendo ociosos quando estão fechados ou em segundo plano. Desse modo, além de gastar menos energia, a memória RAM também é poupada, melhorando a navegação pelo sistema.
imagem


A história é baseada na mitologia nórdica, e tudo começa com o retorno de um Dragão milenar que pretende aterrorizar o mundo.

A Capcom pretende emplacar uma nova franquia no mercado com esse game que está sendo criado pela mesma mente brilhante por trás de Devil May Cry.

imagem


imagem


imagem


imagem


imagem


imagem


imagem


O jogo não parece ruim, pois pelo jeito ele será uma mistura de Shadow of the Colossus e o mais clássico possivel em questão de RPG's, mas, não querendo desmerecer, ele parece uma xerox de Skyrim, que só muda alguns elementos de gameplay, porém parece ser divertido e intressante de jogar.

God Of War 4

Posted by . On 11:38 No comments
A loja on-line neo zelandesa Mighty Ape volta a colocar God of War 4 na lista dos lançamentos para 2012.

  É o segundo retalhista a admitir que uma nova aventura da série God of War chegará no próximo ano.

  Em Março, um CV de um elemento ligado à produção do jogo sugeria que o jogo poderia ser lançado em 2012 pois contemplava a indicação "teste cinematográfico de God of War 4". Contudo, a pessoa em causa rapidamente desmentiu o rumor, apontando que nada tinha que ver com a propriedade da Sony.

  Mais tarde a revista PSM3 obteve algumas pistas que apontavam para o lançamento do quarto título da série algures em Setembro de 2012


Perante esta reincidência de rumores e informações é cada vez mais provável que haja um God of War para 2012, aliás muitos esperavam receber o anúncio do jogo na última E3. Por enquanto a Sony nada comenta sobre o assunto.

Battlefield 4

Posted by . On 11:35 No comments
Após o lançamento de Battlefield 3 pela Electronic Arts, o qual teve ferrenha competição com Call of Duty: Modern Warfare 3, o presidente da empresa já comentou que o próximo passo é Battlefield 4.

imagem


Parece uma afirmação óbvia, mas a confirmação de uma sequência direta ainda é um grande marco para os jogadores em um mundo com tantas séries spin-off. Rumores anteriores sugeriam que a franquia voltaria para Battlefield: Bad Company 3 ao invés de seguir em frente com uma quarta versão.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

imagem


Bleszinski falou que tirar o melhor do Xbox 360 é uma questão de magia de código, tempo e esforço.

Bleszinski da sua opinião dizendo que os produtores podem fazer mais coisas com o Xbox 360, graças aos seis anos que estúdios passaram com a arquitetura do console.

Em conversa com a EDGE, Bleszinski disse que uma vez que os produtores tiveram tempo para se familiarizarem com o funcionamento interno da 360, é mais fácil para eles espremerem mais da consola apesar da sua idade.

"Com uma programação criativa podes espremer qualquer coisa em qualquer plataforma," disse ele. "Vai atrás no tempo onde o pessoal conseguia num PC 286 criar com 38k uma demo que conseguia fazer frente à maioria dos jogos AAA daquela época."

"É apenas uma questão de magia de código, tempo e esforço. Eu não sei por quanto mais tempo a 360 vai estar entre nós, mas tenho a certeza se tivermos um produto que saia antes do fim do ciclo de vida da consola iremos continuar a tentar e a espremer mais dela."

Segundo Bleszinski, isso foi precisamente o que a equipe por detrás de Gears of War 3 fez, dizendo que a Epic puxou ainda mais pelos limites da consola.

"Neste momento estamos naquele tempo onde a SNES começou a usar o Mode 7 de formas inesperadas," disse ele. "Estamos agora no momento em que não estamos a aprender como a usar o hardware, mas sim a aprender como fazer com que o hardware faça o que você quer fazer."

"A primeira coisa que me deixou em êxtase foram os novos efeitos de luz... estamos num ponto onde um artista pode deixar a sua arte respirar, onde uma bela parede de tijolos pode ser apenas uma bela parede de tijolos; não precisa de 8 mil tubos embutidos nela."

A Xbox 360 foi lançada em 2005, e os rumores sobre uma sucessora ganham cada vez mais força.

"É uma questão de magia de código, tempo e esforço." diz Bleszinski
imagem


Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Generations terá mais de 70 personagens jogáveis, de acordo com as informações da revista Famitsu.

Os jogadores poderão escolher personagens de Naruto e Naruto Shippuden como Ay the Fourth Raikage, Mei Terumi the Fifth Mizukage, Onoki the Third Tsuchikage, Minato the fourth Hokage bem como Young Kakashi e Obito.

Para além disto, o jogo terá mais de 60 minutos de cinemáticas anime criadas pelo Studio Pierrot.

De momento, ainda não há uma data concreta. Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Generations está planeado para o primeiro trimestre do próximo ano.

imagem


Versão em português do maior MMORPG do mundo terá preços a partir de R$ 29 para o mercado nacional; gamers poderão transferir personagens de graça.

A Blizzard anunciou que a aguardada versão em português brasileiro de "World of Warcraft" chega oficialmente ao país no próximo dia 6/12. Anunciada com festa no final do último mês de julho, a versão localizada de "WoW" terá preços a partir de R$ 29,90 ? valor que inclui o jogo mais a expansão "The Burning Crusade" e um mês de assinatura.

O game já está em pré-venda em algumas revendas brasileiras. Ao adquirir o jogo agora, o gamers ganha uma camiseta de "Warcraft", disponível apenas no tamanho G (grande). As outras expansões, "Wrath of the Lich King" e "Cataclysm", custarão 99,90 reais, cada.

Os jogadores também poderão adquirir a versão completa e as expansões em português pelo site Battle.net, da Blizzard, usando cartões de crédito internacionais, débito, pagamento em dinheiro, transferência bancária ou pagamento eletrônico (como boleto bancário). Além disso, os gamers terão a opção de realizar planos de assinatura a partir de 15 reais (para 30 dias). Outras modalidades incluem 90 dias, por 42 reais, ou 190 dias, por 78 reais.

Especial
Outra novidade anunciada esta semana pela Blizzard é que com o lançamento da atualização 4.3 de "WoW", chamada "Hour of Twilight", os gamers atuais de reinos norte-americanos poderão baixar e instalar um pacote gratuito de idioma para jogar o game em português brasileiros.

A partir do dia 6 a produtora também vai liberar reinos específicos para a nossa língua, específicos para quem instalou o pacote de idiomas ou comprou a versão localizada para o Brasil do game.

E para quem tem contas estrangeiras, é bom ficar ligado, pois a partir da mesma data a Blizzard oferecerá por tempo limitado transferências gratuitas de personagens de reinos com grandes populações de brasileiros para os novos reinos nacionais. Fique de olho no site http://www.worldofwarcraft.com para mais informações próximas a data do lançamento.



Festa
E, como aconteceu no anúncio, a chegada de "World of Warcraft" será marcada por um evento especial na Casa das Caldeiras, em São Paulo, no dia 6/12. Nesse dia, os fãs da série poderão comprar as versões e expansões localizadas do game, assim como pegar autógrafos em suas cópias de representantes da Blizzard.

Outra atração será o tradicional concurso de dança com os movimentos favoritos dos jogadores em "WoW", com direito a prêmios para os vencedores. Para saber mais sobre o evento, acesse a página oficial do game.

Lançada em 2004, "WoW" é a maior franquia de MMORPG (RPG online em grande escala) do mundo com cerca 11 milhões de assinantes.

A conversão para o português brasileiro exigiu um trabalho à altura do tamanho da franquia. Ao todo, foram necessárias 200 horas para gravar todo o áudio, divididos em nada menos de 17 mil arquivos, com um total de impressionantes quatro milhões de palavras traduzidas.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

O mais recente jogo da franquia Assassins' Creed ainda não foi lançado, mas isso não impediu a Ubisoft a partir para cima, e já falar sobre o próximo título, enquanto dizia sobre os seus lucros hoje.


De acordo com o site Gematsu, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, confirmou uma "importante duvida" sobre a continuação de Assassin's Creed, que está em desenvolvimento para lançamento em 2012. É alegadamente um grande desenvolvimento, e teremos mais detalhes para compartilhar nos próximos meses. Se você não se lembra, o Diretor de Criação de Assassin's Creed, Alexandre Amancio, durante a Gamefest já havia revelado que uma continuação iria existir, e dessa vez ele se chamaria Assassin's Creed III, e ainda revelou alguns detalhes sobre o jogo.

O surgimento dos diversos boatos de uma nova geração de consoles tem uma única origem: a exigência de jogadores e desenvolvedoras de que os sistemas evoluam. No entanto, não são todos os nomes da indústria que acreditam que um PlayStation 4 e um Xbox 720 sejam a solução.


De acordo o chefe da Team Ninja, Yosuke Hayashi, os grandes anseios dos jogadores e das produtoras podem ser feitos ainda nesta geração, seja em termos gráficos ou na hora de criar uma nova experiência de jogo. Para ele, tudo depende da forma com que as empresas lidam com o que é oferecido.


Hayashi explica que ainda consegue ver grandes títulos sendo lançados para Xbox 360 e PS3, pois a melhoria no hardware não é o único ponto que justifica o lançamento de um novo console. Ele conclui seu raciocínio ao afirmar que o desempenho não deve ser a única motivação para fazer os sistemas atuais evoluírem.

Wipeout 2048, que será lançado para PS Vita, será mais fácil que o antecessor para Playstation 3, Wipeout. Segundo os criadores do game, no anterior, o jogador tinha que lidar com os adversários e também com a pista, o que tornava o jogo muito complexo e hostil para alguns jogadores. No novo título, as curvas serão mais suaves, permitindo que as pessoas foquem na disputa.

Michael Pulst disse que o novo número será mais tático, que os jogadores vão poder escolher rotas alternativas, que mudam o estilo de jogo. Os itens também ficarão separados na tela, entre ofensivos e defensivos, permitindo que o jogador decida sua estratégia.

O controle do Vita deve ajudar na dinâmica do jogo. Mais sensível, ele permite, segundo os criadores, que o usuário tenha mais controle dos carros.

A câmera será usada nos jogos online. Ela vai registrar uma imagem do jogador e reproduzir durante o game.

Saints Row 4 será mais selvagem que Saints Row: The Third, disse o executivo da THQ Danny Bilson. O terceiro game da série ainda nem foi lançado, mas já existe uma equipe da empresa trabalhando no quarto título, que, segundo Bilson, vai forçar ainda mais os limites, segundo informações do IGN.

Recentemente, a empresa disse que não teme que as vendas de seu jogo sejam afetadas pelo lançamento de GTA V, pois Saints Row: The Third é mais violento que o concorrente da Rockstar. O título será lançado no dia 15 de novembro para Xbox 360 e PS3.

Nesta terça-feira (8), as lojas especializadas em games começaram a vender Call of Duty: Modern Warfare 3, muito esperado pelos fãs. No Brasil, o título estará disponível para Xbox 360 (R$ 199,90), PS3 (R$ 199,90), Wii (R$ 189,90) e Nintendo DS (R$ 119,90).

"Mais do que um fenômeno no mundo dos games, Call of Duty MW3 vai se firmar como um marco do entretenimento global", disse Luis Pazos Paredes, diretor da IDG Consulting, representante da Activision no Brasil. "Call of Duty MW3 promete não apenas ser o jogo mais vendido da história, mas superar até a receita de blockbusters da indústria do cinema", completou.

Nos Estados Unidos, a preparação começou na segunda-feira (7), quando as lojas arrumaram as prateleiras para receber o público que acompanhará os eventos de lançamento.

Fonte Terra Games

domingo, 6 de novembro de 2011

O Dreamcast foi o último console de videogames da Sega e o sucessor do Sega Saturn. Com o objetivo de recuperar o mercado dos consoles com um sistema de sexta geração, foi criada por forma a bater tecnologicamente o PlayStation da Sony e a Nintendo 64. Era a console mais avançado de sua época e o mais completo de sua geração. Mesmo tendo sido considerada um console que se encontrava "bastante à frente do seu tempo" (foi lançado 15 meses antes do PlayStation 2 e três anos antes do GameCube e do Xbox), ela falhou em ganhar "força" suficiente antes do lançamento do PlayStation 2 em Março de 2000.

Yuji Naka, criador do Sonic, revelou em uma entrevista ao site CVG que entre as várias inspirações que o levaram a criar o Sonic estavam a própria Nintendo e o Mario.

"Na época, você não podia salvar o seu jogo. Então toda partida de Super Mario Bros. começava do primeiro estágio do primeiro mundo. Até podíamos utilizar Warp Zones para saltar outras fases, mas sempre começávamos do mundo 1-1."

"Fazer isso era realmente entediante, então lembrei que sempre tentava passar pelas fases o mais rápido possível e isso me inspirou fortemente no conceito inicial de Sonic the Hedgehog"

"Além disso, admito que ao longo dos anos o design dos jogos do Sonic acabou mudando, muito por conta dos fãs da Nintendo e do Mario. Nós mudamos para agradar a esse pessoal. E agora, com Sonic Colors, acredito que encontramos um ponto ideal no qual agradamos as pessoas que não são familiares com a franquia Sonic e a sua jogabilidade."

Naka também falou a respeito da sua participação na criação de novos consoles e seu desejo de ver um Dreamcast 2.

"Sinto falta da época em que eu estava envolvido na fabricação de hardware para a SEGA. Estive envolvido na maioria dos consoles e periféricos lançados pela empresa. Se tivesse a oportunidade gostaria de estar envolvido novamente com a produção de hardware...".

"... é claro que o Dreamcast foi minha grande criação na SEGA e quero continuar fazendo bons jogos. Espero que no futuro eu tenha a oportunidade de trabalhar no Dreamcast 2."

Enquanto isso, a SEGA revelou que já está trabalhando em um novo jogo da franquia que coincidirá com as comemorações do 20º aniversário do Sonic. Sonic Anniversary estará recheado de níveis clássicos da série e é uma grande homenagem ao mascate da SEGA.

imagem


Essa semana vasou no site da IGN uma imagem de um suposto protótipo de console , o que indica ser o sucessor e a segunda geração da Sega Dreamcast , rumores vindo da própria empresa da sega , dizem que a nova geração deste console surpreenderia a todos , pois bateria tem frente com os consoles mais potente e desejados da atualidade , e até mesmo com os PCs.
A Activision acaba de anunciar que vai lançar na Primavera de 2012 um novo jogo do «Men in Black» que estará disponível nas consolas, incluindo nas portáteis.

imagem


O lançamento deverá coincidir com a estreia do terceiro filme, «Men in Black III», segundo o CVG.

«Leal ao espírito da saga, este título original vai estar recheado de acção, jogabilidade fácil e terá um sistema de disparo entusiasmante, da maior elite de guardiões da paz do Universo», lê-se na descrição oficial.

«A mistura única dos filmes de acção, humor e efeitos especiais vai ser o combustível da jogabilidade do Men in Black. Usando a rica mitologia do universo Men in Black, a história original do jogo será construída a partir da história dos filmes para trazer caras conhecidas e também para introduzir algumas novas», refere a distribuidora.

imagem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...