A Sony Romênia publicou um comunicado de imprensa com informação sobre o lançamento do PlayStation 4, que será lançado nesta sexta-feira na Europa.
Entre os mais de 30 jogos em desenvolvimento, o texto menciona um jogo que ainda não foi anunciado. Trata-se de Siren. A série já tem 10 anos desde que foi criada e o diretor da mesma, Keiichiro Toyama, já por várias vezes mostrou o desejo de voltar ao gênero de terror.
Para já a Sony ainda não confirmou se estamos perante um erro do comunicado ou se de fato o jogo está nos planos da companhia.
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
Além de rumores de uma versão Playstation 4, novo Tomb Raider pode estar chegando também para Xbox One e WiiU(sim, WiiU) segundo o IGN. A marca registrada pela Square Enix denominada 'Tomb Raider: Reflections' é o motivo inicial de todos os rumores.
Já tem até site listando data de lançamento. O Amazon Italia listou o jogo para 24 de Janeiro de 2014 e com o conteúdo empacotado para download. O site italiano da Amazon também faz referencia aos consoles Next Gen, o que poderia indicar versões para Xbox One e Wii U. Um representante da Square Enix foi questionado sobre a listagem e disse o seguinte:
"É muito difícil manter um segredo atualmente", disse o representante . " Agradecemos todo o entusiasmo , porém não temos quaisquer detalhes para compartilhar ainda. Dito isso, recomendamos que você mantenha-se atento em qualquer um dos principais eventos de jogos que acontecem no início de Dezembro.".
O evento de jogos no início de dezembro é o Spike Video Game Awards, que sempre traz muitas surpresas. Rebatizado este ano como VGX , a premiação será emitida em 7 de dezembro. O que você acha deste possível novo jogo de Tomb Raider na próxima geração ?
fonte: Enixorigin
Após receber várias queixas dos consumidores, a Sony acredita que as unidades do PlayStation 4 que apresentaram problema foram danificadas durante o transporte às redes de varejo dos Estados Unidos. As informações são da Bloomberg.
Tudo começou dois dias depois do lançamento oficial do console na América do Norte, quando compradores relataram falhas no videogame. Os problemas mais graves, segundo esses usuários, fazem com que o aparelho emita uma luz azul pulsante, indicando que o dispositivo está superaquecido e precisa ser desligado. Outras reclamações incluem a chamada "luz vermelha da morte", que reinicia o PS4 também pela alta temperatura.
"Vários problemas foram relatados mas, apesar disso, não é algo que irá afetar um percentual mais amplo de unidades do PlayStation 4. Algumas dessas unidades também teriam sido danificadas durante o transporte", disse Satoshi Nakajima, porta-voz da sede da Sony, em Tóquio. Segundo o executivo, a taxa de mau funcionamento nos PS4 é menor que 1%.
A Sony afirma acompanhar a situação junto a grandes redes do varejo norte-americano. A Amazon disse que se esforça para manter a embalagem de seus produtos "nos mais elevados padrões possíveis de segurança". A maior varejistaonline do mundo diz que o PlayStation 4 foi o console com maior número de unidades vendidas no lançamento em toda a história da empresa.
Existe um rumor de que as primeiras unidades do PS4 já saíram da fábrica com defeito. Isso porque alguns estagiários que trabalham na fábrica da Foxconn teriam sabotado a produção do console. Eles teriam sido forçados a montar o videogame sem receber créditos suficientes para formação universitária. "Já que a Foxconn não nos tratou direito, não iremos tratar bem o PlayStation 4 também. Os consoles que montamos irão no máximo ligar", disseram os funcionários.
Já a "luz vermelha da morte" é um problema que apareceu no PlayStation 3 Slim, indicando que o aparelho estava quebrado e sem solução quando o botão de iniciar ficava vermelho. A falha também afetou os jogadores do Xbox 360. O tal azul pulsante do PS4, por outro lado, alerta que o console está com sua temperatura acima do normal e precisa ser desligado para esfriar um pouco.
O PS4 começou a ser vendido nos Estados Unidos e Canadá no dia 15 de novembro e está esgotado em quase todas as lojas dos EUA - nas primeiras 24 horas, 1 milhão de unidades do aparelho foram vendidas. A Gamestop informou que há uma fila de espera de mais de 2 milhões de pessoas que querem adquirir a nova plataforma da Sony. O console chega ao Brasil na próxima sexta-feira, dia 29, por R$ 3.999.
fonte: Canaltech
Após provocar fãs por mais de um mês a respeito de novos anúncios relacionados a "Persona", a Atlus revelou neste domingo (24) quatro novos jogos da série, incluindo o aguardado RPG "Persona 5".
Dirigido por Katsura Hashiro, de "Shin Megami Tensei III: Nocturne", "Persona 3" e "4", o game está sendo desenvolvido exclusivamente para o PlayStation 3. Ele tem lançamento previsto para a metade de 2014 no Japão.
Até o momento, a produtora não revelou grandes detalhes sobre a história do jogo. Ao que seu teaser trailer de anúncio indica, ele terá como principal tema a busca pela liberdade.
Não é segredo para ninguém que Battlefield 4 possui inúmeros problemas atualmente, sendo o problema da estabilidade do jogo o mais problemático. O jogo vem crashando e congelando em vários computadores e os jogadores tem reportado diversos problemas envolvendo a Netcode do jogo.
Apesar disso, também não é segredo para ninguém que a DICE está trabalhando pesado para resolver esses problemas. Eles já liberaram vários pacotes de atualização em todas as plataformas e até agora 12 atualizações de servidores.
De acordo com a DICE, todos os seus 350 empregados estão trabalhando atualmente para estabilizar o Battlefield 4. Karl Magnus Troedsson, gerente geral da DICE, afirmou que a equipe não irá pegar outros projetos até que Battlefield 4 estejaperfeito. Ele postou recentemente em seu twitter que deseja ter certeza que Battlefield 4 fique do jeito que nós queremos.
Atualmente a DICE está finalizando um novo pacote de atualização para o PC que deve sair ainda nessa semana. O último pacote de atualização trouxe consigo algumas melhorias de desempenho, mas nada muito significativo em relação aos crashes. Esperamos que o novo patch consiga solucionar estes crashes horríveis!!
Ainda ontem, a DICE lançou um patch para a versão do PS4 e alguns dias atrás fez o mesmo para o Xbox 360. Embora ainda existam inúmeros problemas no jogo em todas as plataformas, está mais do que claro que a DICE está trabalhando arduamente para resolver todos esses problemas!
fonte Battlefieldbr
Attack on Titan (Shingeki no Kyojin no Japão) é originalmente uma série de mangá criada por Hajime Isayama e publicada desde 2009. A série virou um anime muito bem sucedido e vem conquistando cada vez mais fãs ao redor do mundo. No universo da série, 100 anos antes do início da trama principal, criaturas humanoides gigantescas chamadas Titãs forçaram a humanidade a se retirar para um sistema de habitação entre muralhas enormes. Havia a muralha mais externa (Wall Maria), a do meio (Wall Rosé) e a mais interior (Wall Sina). Depois de cem anos, um ataque de titãs foi bem sucedido em quebrar uma parte da muralha exterior, forçando a humanidade a abandonar a terra entre Wall Maria e Wall Rosé, causando caos e até escassez de alimentos.
A humanidade não sabe muito sobre os titãs. São criaturas que podem ter de 3 até 15 metros de altura (mas há exceção para a regra) e devoram seres humanos aparentemente sem necessidade, já que nunca foram visto atacando outros animais mesmo passando muito tempo sem se alimentar de humanos, dando a impressão de ganharem energia da luz do sol. Possuem uma pele dura e habilidades regenerativas, e só podem ser mortos atacando a base do pescoço. Para explorar esse ponto fraco, os humanos desenvolveram um equipamento de manobra 3D, que dá rápida mobilidade (se bem usado) em um espaço tri-dimensional, facilitando o deslocamento vertical para alcançar a área em que o titã deve ser atacado.
Alguns jogos baseados em Attack on Titan desenvolvidos por alguns membros da Nitroplus (desenvolvedora de visual novels para PC) foram anunciados, mas eles são basicamente spin-offs de personagens em forma de visual novels. Porém, em breve sairá o aguardado jogo de ação exclusivo para o Nintendo 3DS, desenvolvido pela Spike Chunsoft, intitulado Attack on Titan: The Last Wings of Mankind (título ocidental). Por enquanto ele só tem data marcada para ser lançado no Japão (5 de Dezembro) e não foi confirmado ainda para o ocidente, mas por ele estar sendo divulgado também com um título ocidental diferente da tradução literal japonesa e pelo sucesso tanto do anime quanto do mangá, com vários fãs ao redor do mundo clamando por esse jogo, as chances não são baixas. Por isso, ele é o assunto da nossa Prévia de hoje.
Enredo:
A história será baseada na original, que começa centralizada em Eren Jaeger, sua irmã adotiva Mikasa Ackerman e o amigo deles Armin Arlert, que têm a cidade natal ataca por um titã colossal que destrói a muralha, fazendo com que vários titãs entrem na cidade, a destruam e um deles devora a mãe de Eren. Os três então juram vingança, e com o objetivo de tomar o mundo dos titãs par aos humanos, entram numa espécie de exército chamado Survey Corps cujo objetivo é lutar contra os titãs fora das muralhas.
É complicado até falar mais, porque haveria spoilers não apenas do jogo, como também do anime e do mangá para quem ainda não viu. Ainda não sabemos até que ponto a história do jogo será leal, se haverá grandes diferenças do original e em que ponto ela terminará, ou se terá um final próprio. No entanto, é muito mais provável que será aquele típico jogo menos focado na história, não que essa seja negligenciada, mas num jogo mais voltado para os elementos de ação fica muito difícil reproduzir os detalhes de tudo que se passa na série original. Então mesmo tendo um plano de fundo excelente, o enredo aparentemente vai passar longe de ser o ponto forte do jogo.
Jogabilidade:
Vamos começar falando sobre o modo história. No início será possível controlar apenas Eren, mas logo depois será possível controlar também Mikasa e Armin, além de no decorrer do jogo outros personagens da série também fazerem sua participação (e possivelmente sendo controlados pelo jogador também). Além do personagem controlado pelo jogador, haverá nas missões 3 npcs que o acompanharão. Foi divulgado que por pouco tempo depois do lançamento, quem adquiriu o jogo poderá baixar gratuitamente uma DLC que permite uma campanha adicional com o personagem Levi, mas campanhas de DLC em geral não são bem vistas porque estão sempre abaixo da campanha original, mesmo que tenham uma boa qualidade. Mas ninguém vai reclamar de uma DLC de graça, não é mesmo? Até porque a ideia parece ser interessante. Cinematics estão no jogo.
Aparentemente alguns jogadores terão problemas se adaptando aos controles, mas não tanto pela mobilidade e sim mais pela mira. Claro, por um lado é um fator proposital da jogabilidade de obrigar o jogador a primeiro desequilibrar o titã para depois finaliza-lo, mas a não ser que o fator diversão se mostre alto (e provavelmente é o que vai acontecer), em situações mais difíceis isso poderá irritar o jogador.
Os personagens fazem uso do equipamento que eu falei lá atrás e aparentemente isso é bem explorado no jogo de forma que a ação de modo geral fica bem dinâmica, mas pelo que foi divulgado de gameplay ainda não dá pra ter certeza se as possibilidades explorando esse recurso serão vastas. E por não ter convencido até agora, faz parecer que não, mas isso pode nem chegar a incomodar se o resto convencer. Além desse recurso, Eren possui uma habilidade especial que não vou dizer para não spoilar porque é parte importante da história, mas que muda completamente o modo de jogar e certamente será usada pelo jogador (provavelmente de forma obrigatória no modo história).
Há também o Modo Mundo, onde os jogadores poderão criar seu próprio personagem para jogar várias missões (aparentemente terá um bom número delas). Essas missões variam de missões gerais até missões de investigação, e quando as missões vão sendo completadas, outras são desbloqueadas. Antes do início das missões, o jogador arruma o set de skills do personagem e novas skills podem ser desbloqueadas, mas não revelaram detalhes de como fazer, embora provavelmente seja completando missões e/ou conseguindo certas conquistas. A DLC que eu mencionei torna disponível as armas de roupas do Levi para colocar no personagem. Além disso, será possível também jogar cooperativamente em até 4 jogadores com os personagens criados pelos jogadores e deve ter compatibilidade com Wi-Fi (Attack on Titan não é Mario Party, e será um desperdício se não tiver).
Expectativa:
Muitos fãs estão bastante animados pela simples ideia de ser um jogo de ação baseado no mangá/anime, já outros não tanto porque acham que não há possibilidade de um jogo como esse captar a essência original da série e etc. O jogo não está prometendo ser algo espetacular, mas ainda assim aparenta ser um jogo no mínimo decente e que pode até ser apreciado por quem não conhece Attack on Titan. Como até agora não se falou no uso do Circle Pad Pro, contamos com que qualquer dificuldade com o controle seja resolvido pelo simples processo do jogador se acostumar. É claro que narrativa não será tão boa quanto a original, mas isso não significa que ela precise ser ruim, e se ela de fato for, o jogo pode ganhar pela diversão, principalmente pela promessa das missões cooperativas. Se elas não forem muito limitadas, podem até se tornar o ponto alto do jogo.
Expectativa Geral - 7/10
fonte: Acasadocogumelo
domingo, 24 de novembro de 2013
Jack Tretton fez vários comentários em questão a geração atual(PS4) e a geração passada (PS3).
Numa longa entrevista com a revista Forbes no dia 21 nov após perguntado sobre a diferença gráfica, se ele se preocuparia com a falta "dos enormes saltos gráficos" que essa geração fornece ele discordou severamente usando um exemplo o jogoNBA2K14 :
"É claro que há diferenças visuais entre as duas plataformas, se você comparar as duas versões do jogo é possível notar que no PS3 as torcidas estão sem vidas, estáticas, já no PS4 as torcidas estão diversificadas, em multidão e movimento constante, certamente mais realista"
Também afirmou que o console atual (PS4) é dez vezes mais potente que o da geração passada, e ainda usou exemplos realistas sobre o preço dos dois consoles no lançamento:
"No PS1 fizemos uma obra incrível no PS2 também, já o PS3 "é" a obra incrível, se você comparar com a geração passada (PS3)o PS4 é 10x mais potente que o antigo e entrega a performance a nível superior até em preço, no lançamento do PS3 o mesmo custava 599$ já o PS4 399$ se comaparado com PS2 e PS3 na mesma época de lançamento"
Ele afirmou que a questão de preço é um grande fator nesse salto gráfico se comparado com o Hardware de ponta entregado pelo PS4 e preço baixíssimo comparado ao PS3 que não teve muitas mudanças gráficas na janela inicial de lançamento PS2->PS3.
fonte: Examiner
Oceanhorn é um jogo, para iOS, com um visual impressionante, no qual o jogadorcomanda um jovem menino que vai refazer as viagens de seu pai, em busca de respostas sobre o seu desaparecimento. Inspirado em clássicos dos videogames como Legend of Zelda: Wind Waker, o título oferece uma aventura marcante com jogabilidade em terceira pessoa.
No reino de Arcádia, magia e ciência andam juntas e o reino é próspero. Tudo muda de figura quando o maior mago do reino descobre a energia escura. Ele então a libera e o local é inundado. Muitos anos depois, um jovem menino acorda e descobre a carta de despedida do seu pai, que partiu para enfrentar um monstro, o Oceanhorn.
Inconformado, o garoto então parte em uma aventura, refazendo as viagens do seu pai e buscando respostas sobre o seu desaparecimento. Oceanhorn está todo emportuguês e tem legendas para todos os diálogos.
fonte: Cibber/Net
Uma das funcionalidades únicas do Xbox One é a sua entrada HDMI. Enquanto todos os outros consoles possuem saídas HDMI para serem ligados na TV, o novo aparelho da Microsoft permite a entrada de vídeo, o que pode gerar algumas situações no mínimo estranhas.
A Microsoft confirma que é possível plugar qualquer coisa que tenha uma saída HDMI no Xbox One. Qualquer coisa. Até mesmo o seu Xbox 360, seu Playstation 3 ou 4, ou seu Wii U. Exatamente: você pode jogar Uncharted, Killzone, Mario, Zelda, God of War e tantas outras franquias exclusivas das concorrentes se aproveitando da interface do console da Microsoft.
O pessoal da IGN decidiu fazer o teste para ver como fica essa situação esquisita e decidiu rodar o novo Super Mario 3D World, exclusivo do Wii U, no Xbox One. Como, obviamente, a entrada não foi feita para jogos, mas sim para a entrada da caixa da TV por assinatura, o resultado não foi muito bom e o jogo mostrou bastante atraso em relação aos comandos do controle, mas vale a pena pela brincadeira.
Lançado ontem, dia 22, em treze países, o console da Microsoft já alcançou o primeiro milhão de vendas em menos de 24 horas, e para comemorar a ocasião a empresa liberou um vídeo de três minutos mostrando o que esperar dos futuros games do 'Caixa' One.
O diretor técnico da DICE, Johan Andersson, disse que desenvolvedores da indústria discutiram a plataforma, e trouxeram a estimativa de que a Mantle, API da AMD, traz melhora de até 20% no desempenho dos jogos, em relação ao DirectX 11. Ele também diz que foram necessários 2 meses para criar uma versão da Frostbite 3 para a Mantle, que chegará a Battlefield 4 através de uma atualização, com previsão de chegada para o fim de dezembro.
Jorjen Katsman da Nixxes - empresa responsável pelo port de Thief para PC - diz que o principal problema do DirectX é o alto overhead. De acordo com ele, a última versão da API da Microsoft, o DirectX 11, tem overhead de cerca de 40%, enquanto a da AMD baixa esse número para 8%.
Mas Johan Andersson avalia que o maior problema da Mantle, por enquanto, é a sua exclusividade para placas baseadas na arquitetura GCN. Para ele, a API da AMD pode funcionar na maior parte das GPUs modernas que já estão no mercado. Presume-se que ele inclui as placas de vídeo da Nvidia nesse argumento, mas ele não citou especificamente a empresa em nenhum momento.
fonte: Guru3d