Só nos resta aguardar pela próxima semana.
FONTE DA EUROGAMER
Hideo Kojima mal posso ver seus movimentos!
A Rockstar divulgou um vídeo que explica como funcionarão as mecânicas de tiroteio, de movimentação de personagens e de inteligência dos inimigos do game de ação "Max Payne 3", que será lançado em março de 2012 e cuja história acontecerá na cidade de São Paulo. No vídeo, a empresa mostra o trabalho de construir um personagem com movimentos complexos com um sistema de mira ágil para todos os jogadores.
Segundo o vídeo, o objetivo da Rockstar foi usar uma nova tecnologia em design para criar um game de tiro e de ação que conseguisse contar uma boa história. Por isso, todas as fases apresentam elementos de filmes de ação e há muitas cenas que contam mais sobre Payne e sua vinda ao Brasil.
Para que o game fosse um bom título de tiro, a Rockstar diz ter trabalhado intensamente nas mecânicas de movimentação e mira. Segundo a produtora, o jogo combina a precisão de games de tiro em primeira pessoa com a ligação que o gamer tem com o personagem em títulos em terceira pessoa. Isso foi possível, de acordo com a empresa, fazendo com que a retícula da mira estivesse sempre no local desejado pelo jogador, independentemente da posição das mãos do personagem.
Desse modo, a Rockstar fez com que todos os movimentos de Payne se adaptassem à mira. Assim, o personagem troca a arma de mãos para fazer com que, de modo realista, ele aponte para o inimigo e atire. O recurso permite atirar em 360 graus mesmo quando Payne está rastejando no chão.
Para se adaptar à câmera lenta, elemento chamado de "Bullettime" que ajuda o jogador a atingir os inimigos, a movimentação de Payne foi construída para ser mais fluida. Milhares de animações são unidas dinamicamente, parecendo que o personagem se mova de modo realista.
Cada um dos projéteis do game é gerado em tempo real, e podem ser vistos indo na direção do inimigo no modo câmera lenta. A física do game também mostra o impacto da bala atingindo cada parte do corpo do adversário.
18/11/2011 11h59 - Atualizado em 18/11/2011 12h03
A Nintendo criou duas réplicas do kart usado por Mario em "Mario Kart" para promover o novo título da série, "Mario Kart 7", que chega em dezembro para o Nintendo 3DS. Os carros, feitos em parceria com a empresa West Coast Customs, foram apresentados no evento LA Auto Show, realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Os karts possuem motores elétricos e podem ser dirigidos, segundo a fabricante.
Um dos carros é o mesmo utilizado por Mario no game de corrida, mas já apresenta uma asa-delta, novo item presente no game do portátil. O outro é o kart Bumble Bee, no formato de abelha, presente no título.
A produtora Capcom anunciou que irá relançar no Virtual Console, loja de games clássicos no formato digital do Wii, o game de luta "Super Street Fighter II". A versão do título será do Mega Drive e, assim como no console 16-bit da Sega, permitirá jogar contra outras pessoas pela internet.
Em 1994, quando o game foi lançado para o Mega Drive, ele era compatível com o adaptador XBand, que permitia jogar pela internet contra outros jogadores. O aparelho foi lançado também para o Super Nintendo.
De acordo com o blog oficial da Capcom, o game já foi lançado no Japão e ainda não tem data para chegar aos EUA e, consequentemente, no Brasil. O preço do jogo não foi divulgado.
A Nokia irá lançar um tabblet em junho de 2012. Pelo menos é o que garante o presidente da empresa na França, Paul Amsellem, em entrevista para o jornal francês "Les Echos". O executivo disse também que a empresa planeja lançar novos aparelhos Lumia com o sistema Windows Phone.
Embora Amsellem tenha dado uma data para o lançamento do aparelho com o novo sistema operacional da Microsoft, a companhia ainda não divulgou quando colocará nas lojas o novo Windows. Ele não divulgou maiores detalhes do produto na entrevista.
A Nokia não se manifestou sobre as declarações do presidente da companhia na França.
Sobre os celulares, Amsellem disse que o Lumia é como se fosse uma BMW, que serão lançados novos modelos mais sofisticados e outros mais baratos, que rodarão o sistema Windows Phone. A empresa já apresentou um modelo mais econômico, o Lumia 710, e irá apresentar os aparelhos mais sofisticados em 2012.
A Coreia do Sul criou uma lei para evitar que jovens menores de 16 anos passem muito tempo jogando games na internet. A medida exige que redes de games on-line em consoles e no PC se adaptem para "desligar" o serviço durante seis horas, evitando que jovens passem a noite jogando.
Redes on-line como a PlayStation Network, da Sony, e Xbox Live, da Microsoft, além de games como "World of Warcraft", da Blizzard, deverão impedir o acesso de menores de 16 anos aos jogos.
A medida foi criada para limitar as noites de partidas on-line de jovens coreanos, além de combater o vício em videogames, dando aos gamers seis horas de sono. O período de bloqueio das redes é entre meia-noite e 6 horas da manhã. A medida, no entanto, não tem como proibir partidas off-line.
A Sony começa o seu bloqueio a partir do dia 18 de novembro. Menores de 16 anos não poderão criar novas contas na PSN no país e não poderão se conectar na rede após o horário determinado.
Microsoft e Sony, de acordo com o site Kotaku, reclamam da dificuldade de criar um recurso que bloqueie suas redes para menores em pouco tempo. A Nintendo ainda não se manifestou sobre como irá proceder para se adequar à lei.
Enquanto a Sony pede que os novos usuários insiram suas idades no momento de criar uma nova conta na PSN, a Microsoft não exige o mesmo na Xbox Live da Coreia do Sul, o que impede a criação de uma medida eficaz. Entretanto, a Microsoft diz que estuda desligar a Xbox Live para todos os jogadores do país durante o horário imposto pela lei.
Fonte: G1 Games
A Rockstar Games liberou hoje em sua pagina oficial o primeiro gameplay,mostrando as novidades na jogabilidade,inovação do tempo de bala,inteligência artificial,e o novo estilo para as cutscenes em quadrinhos:
Analistas ponderando sobre provável estratégia da Microsoft para seu novo console de próxima geração, apelidado de Xbox-720, empenham-se em previsões sobre a próxima jogada da empresa e arriscam um palpite sobre a forma de armazenamento/distribuição dos jogos: hibridismo.
É crescente a especulação sobre como a Microsoft lidará com os avanços da jogatina nas nuvens, como demonstrado por serviços como o Gaikai e o OnLive.
Mas a tecnologia tem um longo caminho a percorrer antes que possa ser adotada exclusivamente para os jogos do seu futuro console principal. E enquanto a Microsoft já anunciou salvamentos nas nuvens para esta geração de seu console, acredita-se que a empresa ainda não esteja pronta para abandonar completamente os tradicionais discos-ópticos e discos-rígidos na próxima.
Os analistas prevêem que os serviços de jogos nas nuvens ainda não estão em escala suficientemente grande para comportar um só tipo de fornecimento, só possivelmente num futuro próximo, e que o console ainda precisa de acesso à mídia física; mas o consenso é que a tecnologia nas nuvens abra novas portas e inovadores tipos de prestação de serviços. Mas ainda, prevêem que o futuro Xbox-720 deva ser um fornecedor híbrido de consumo, tanto físico quanto nas nuvens. Ademais disto, e diante do ainda incerto, porém promissor mercado nas nuvens, eles supõem que as empresas e fabricantes, tais quais a Sony ou a própria Microsoft não imporão qualquer um em especial, que será para a decisão das tendências do consumidor final.
Queira Deus eles estejam certos!
Foi divulgado um vídeo do set de 'Resident Evil: Retribution' que mostra o interessante visual de Ada Wong (Li Bingbing) e Alice (Milla Jovovich).
Alice usa um uniforme da Umbrella Corporation (teria ela sido capturada?), e Ada usa o mesmo vestido de Alice no primeiro filme (?).
O iCEnhancer já é a modificação de maior sucesso para o jogo GTA IV. Atualmente ele está na versão 1.35 e pode ser baixado aqui.
Porém, o programador da modificação, o francês Hayssam Keilany, já está trabalhando na versão 2.0, que ainda não tem data de lançamento. As imagens abaixo são da versão alpha, e mostram que Keilany está realmente preocupado em deixar GTA IV com os gráficos o mais realista o possível.
Confira as imagens, clique para ampliar:
O site Top 500 divulga a cada seis meses, uma lista com os 500 computadores mais rápidos do mundo. Desde a última medição, poucos nomes mudaram no ranking, sendo que no top 5 não houve nenhuma modificação. Você já conhece os cinco supercomputadores mais velozes do mundo? Então prepare-se para saber quais são as máquinas mais potentes do mundo.
É importante notar que, cada vez mais, os supercomputadores estão utilizando chips de processamento gráfico para alcançar maiores desempenhos. Segundo o site Dvice, a maioria absoluta dessas GPUs é fabricada pela NVIDIA. Quanto às CPUs, o domínio é todo da Intel, pois 80% dos processadores são montados pela empresa.
(Fonte da imagem: Reprodução/Fujitsu)
(Fonte da imagem: Reprodução/NUDT)
(Fonte da imagem: Reprodução/Cray Inc.)
(Fonte da imagem: Reprodução/Dawning)
(Fonte da imagem: Reprodução/NEC)
Fonte: Baixaki Jogos