sábado, 26 de novembro de 2011

imagem

Andy Payne, da Interactive Entertainment UK, falou em uma conferencia de desenvolvimentos, em Liverpool, que a Sony e a Nintendo precisam cair fora do ramo de consoles e se dedicar a dispositivos móveis.

Payne deu como exemplo a produção de Mario ou Zelda para Iphone ou Android:

"Eles ganhariam 10 ou 15 libras por jogo, porque as pessoas gostariam de pagar para tê-lo em seu telefone. E isso seria incrível."

Payne também criticou o modelo de negócios da Sony, Nintendo e Microsoft:

"Sony, Nintendo e Microsoft são uns dinossauros, porque estão usando estes modelos de negócio muito antigos, onde você tem que pagar muitos impostos por um produto."

Outros que estavam participando da conferência concordaram com Payne, dizendo que o grande negócio do momento é o desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis.
De acordo com uma entrevista feita pela Edge, Yoshinori Kitase disse que o próximo título da série principal pode abandonar o tradicional sistema de turnos, e se tornar um RPG de ação.

Kitase mencionou que eles observaram que muitos jogadores estão se afastando dos RPG de turnos, e que o gênero "Action RPG" é uma tendência, e ignorar coisas assim é perigoso.

Ele também mencionou que as alterações introduzidas em Final Fantasy XIII mostrou que a série está se movendo para frente, mas deixou uma porta aberta para mudanças ainda mais substanciais nos futuros jogos. Por fim, Kitase disse que "o sistema de batalha de FFXIII e FFXIII-2 tem a velocidade e os elementos de ação, que são as palavras-chave para nós, embora isso não necessariamente significa que vamos manter o mesmo percurso no nosso próximo jogo".
Depois de FIFA 12 ter conseguido vender mais que o seu rival PES 2012, a Electronic Arts espera agora que o novo FIFA Street, que será lançado em março, possa conseguir também o mesmo feito.

Sid Misra, membro da equipe de desenvolvimento de FIFA Street, disse em entrevista com a Revista Oficial Xbox que, "Vender com este jogo mais que PES penso que é um objectivo alcançável, vamos fazer todos os possíveis para consegui-lo."

O novo FIFA Street está sendo desenvolvido pela EA Canada para Xbox 360 e PlayStation 3. O jogo  usa o mesmo motor gráfico de FIFA 12, no entanto usa uma nova tecnologia de colisões.
Fiquem com as imagens:

imagem


imagem


imagem


imagem


imagem


imagem


imagem
imagem


O site SystemLink trouxe boas novas para nós. O Super-espião Supernnuation, tem desenterrado um lote inteiro de tesouros secretos recentemente, e afirma que Dante's Inferno e Army of Two terão uma continuação. Superannuation fez o que ele faz melhor, farejou seu caminho para uma Conclusão suculenta.

Para aqueles que não gostam de sutileza ou de links: A sequencia de Dante's Inferno está em desenvolvimento, apesar das afirmações da EA para o contrário.

O que parece ser uma referência a estes dois links: O primeiro dos quais  é alguém que trabalha como "escritor para um novo jogo sem aviso prévio, e distinguido como AAA ', enquanto o outro é um artigo da Joystiq  intitulado como "Visceral Games Zach Mumbach on Visceral's development culture, autonomy within EA" que parece fortemente uma dica ou a ideia de uma continuação de Dante. Há também um segredo Aqui, dizendo que "Josué é o escritor de uma sequencia das principais não-anunciadas série da Visceral Games ...". A Visceral anteriormente tem negado qualquer projeto para um Dante 2. "O Supernnuation" observou:

Admitindo que não foi cancelado, acho que a VGA vai revelar o que é inteiramente possível, dado que o primeiro jogo foi revelado lá.

imagem


No entanto, também parece haver outro twittet espalhado:

E a EALA esta trabalhando em um novo exército de dois jogos, como disse os rumores ontem.

Oh. Tudo bem então. Esta afirmação é em conexão com este currículo , que tem um trecho pouco informador, o que seria: "Líder de EALA (Danger Close Games/ Army of Two and Victory Studios)".

Há também este tweet do Supernnuation, em relação ao próximo Army of Two.

Army Of Two 3 é agora Army of Four. Parte da equipe do jogo Mercs Inc estão trabalhando nisso. Evoluíram a partir do Mercs ".

Bom como vocês podem ver, parece que o resto do que sobrou da equipe que desenvolveu Mercenaries 2: World in Flames (Mercs Inc), esta agora por traz do grandissimo Army of Two 3.
Um dos grandes entretenimentos da nossa era, os games nos fazem mergulhar em mundos fantásticos, nos colocando na pele de personagens intrigantes para chegar a algum lugar. Confira algumas das histórias de jogos mais legais já criadas:
1 ? TAMRIEL (ELDER SCROLLS)

imagem


O continente de Tamriel, ambiente dos jogos de Elder Scrolls, existe no mundo fantástico de Nirn. Tamriel é dividido em nove províncias, e outros continentes são citados na série (mas não explorados). No próximo lançamento, Elder Scrolls V será na terra de Skyrim, um país destruído pela guerra civil. A cada novo jogo da série, Tamriel se consolida como um dos mundos fantásticos mais interessantes.

2 ? MUSHROOM KINGDOM (MARIO)

imagem


O Reino dos Cogumelos, o ambiente de vários dos jogos do Mario, é um ícone por suas chaminés, alegres homens maus, abismos sem fundo e um vasto número de castelos onde a princesa pode estar escondida. O colorido e vibrante Mundo dos Cogumelos é um dos mais entusiasmantes de todos os jogos.

3 ? HYRULE (ZELDA)

imagem


A Terra de Hyrule, local de muitas aventuras de Link, é talvez tão famosa quanto seus personagens. Pisar na Terra de Hyrule, em Ocarina of Times, permanece como um dos momentos mais memoráveis dos jogos, e sabendo o quão desejável ela é, não é de se espantar que Ganondorf queira a possuir sempre. Wind Waker prova que mesmo quando Hyrule está inteiramente inundada, continua sendo um ótimo local para explorar.

4 ? POKÉMON REGIONS (POKÉMON)

imagem


Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh, Unova: as cinco principais regiões onde os jogos Pokémon acontecem. Para cada nova região, uma nova geração de pokémon, um novo time de líderes para derrotar e uma nova Elite Quatro para batalhar. Mesmo que as regiões Pokémon não sejam totalmente distintas no jogo (até porque elas estão em um mundo simplesmente chamado de "Mundo Pokémon"), ela ainda assim são um aspecto importantíssimo no jogo.

5 ? ALBION (FABLE)

imagem


A terra ficcional de Albion, ambiente para a série Lionhead's Fable, é um personagem por si só. Com um pouco de Terry Pratchett, pitadas de humor britânico e referências pop contemporâneas, Albion estabeleceu-se como um mundo extremamente importante nos jogos de fantasia.

6 ? THE FORGOTTEN REALMS (BALDUR'S GATE & OUTROS)

imagem


Os Reinos Esquecidos é um ambiente de Dungeons & Dragons, trazido ao público em jogos como Baldur's Gate, Icewind Dale e Neverwinter Nights. Descrito como um mundo paralelo ao nosso, os Reinos Esquecidos são um lugar de perigo, magia, violência e bardos viajantes. Apesar de existirem muitos mundos similares, os Reinos Esquecidos é um dos mais notáveis, graças a sua popularidade.

7 ? GAIA (FINAL FANTASY VII)

imagem


O mundo de Gaia, ou "O Planeta", é um híbrido de ficção e fantasia, onde o mundo está em um estado de revolução industrial, corporações crescendo em cidades esfumaçadas e poluídas. Há um elemento de eco ativismo no jogo, com uma clara distinção entre Midgar, a cidade principal, e o interior do mundo, intocado pela tecnologia avançada.

8 ? LORDRAN (DARK SOULS)

imagem


Lordran, ambiente do recente Dark Souls, é um local melancólico e cruel, assombrado pelos fantasmas dos mortos e moribundos. De vários modos, é uma fantasia pós-apocalíptica, com Londran em estado de ruínas. É uma terra fria e não receptiva que desafia, e de todas as citadas nessa lista, tem, talvez, a atmosfera mais sinistra.

9 ? SOSARIA/BRITANNIA (ULTIMA SERIES)

imagem


A série Ultima, de Richard Garriot, começa em Sosaria, um mundo fantástico que logo foi dividido pela Idade das Trevas (nos primeiros três jogos). Ele ficou conhecido depois como Britannia, devido ao seu imperador, Lord British. Com vários jogos, incluindo nove principais, um MMO de sucesso e ótimas explorações de cavernas, o mundo de Britannia é muito famoso entre os jogadores de RPG.

10 ? SANCTUARY (DIABLO)

imagem


O mundo de Sanctuary é habitado por deuses e demônios, onde Céu e Inferno são espaços físicos e a maldade tenta constantemente dominar. Diablo III, que está para chegar, continua a história de Sanctuary, com uma mudança na geografia do mundo, mas ainda oferecendo aos jogadores a chance de revisitar áreas, incluindo a cidade de Tristam.

11 ? AGES (MYST)

imagem


A série Myst acontece em diferentes eras. Talvez a mais notável seja a era de Riven, que possui um jogo com o mesmo nome, mas o Myst original possui várias delas. Acessadas por livros encontrados pelo jogador, e cada uma contendo desafios para resolver e mistérios para desvendar, Myst é um dos jogos de aventura mais famosos do nosso tempo.

12 ? ARCADIA/STARK (THE LONGEST JOURNEY, DREAMFALL)

imagem


Os mundos de Arcadia e Stark formam o ambiente de The Longes Journey. Arcadia é um mundo de mágica e fantasia, enquanto Stark é baseado na ciência e tecnologia. Os dois são icônicos, com um enredo de personagens e alegorias de ambos os gêneros da fantasia e da ficção científica.

13 ? WONDERLAND (AMERICAN MCGEE'S ALICE)

imagem


A versão de American Mcgee para o famoso País das Maravilhas é grotesca e violenta. Com um imaginário de insanidade, luto e horror, está muito longe de ser como a versão da Disney, e um ótimo exemplo de um mundo fantástico sendo adaptado para outro meio novo.

14 ? MIDDLE EARTH (LORD OF THE RINGS)

imagem


Apesar das Terras Médias serem muito maiores do que parecem nos jogos, é inquestionável que é o ambiente fantástico mais famoso de todos. O mundo criado por Tolkien, com homens, anões e elfos, ajudou a dar forma a gerações inteiras de histórias fantásticas. As adaptações para videogame do Senhor dos Anéis podem ser diferentes quanto a qualidade, mas jogos como O Senhor dos Anéis Online, que o deixa livre para fazer sua história nas Terras Médias, são obrigatórios para os fãs da série épica de Tolkien.

15 ? AZEROTH (WORLD OF WARCRAFT)

imagem


Local da maior comunidade de jogadores online do mundo, Azeroth é composto por três continentes, abrigando inúmeras espécies e raças, cada uma com suas tradições e legado. No pacote de expansão Cataclysm, Azeroth foi dividido, modificando suas terras. É essa eterna evolução, riqueza de detalhes e originalidade que possivelmente fazem de Azeroth o melhor mundo de fantasia de todos os jogos.
A Sony divulgou um vídeo sobre as possibilidades de realidade aumentada do seu novo portátil, o PS Vita. Nele, com seis jogos de exemplo, cujos títulos ainda são temporários, a empresa demonstra vários usos interessantes.

imagem


A tecnologia da realidade aumentada utiliza a câmera do PS Vita para captar a imagem do ambiente onde você está e sobrepor gráficos de jogo nessa imagem, utilizando como guia cartas com desenhos específicos. A impressão é que o videogame funciona como uma janela para um mundo invisível. Veja os exemplos:

Em Pulsar, o jogador tem um conjunto de peças para refletir um feixe de luz, e move as cartas sobre a mesa para atingir um ponto específico. Table Top Sports Diving coloca um atleta para saltar de cima de uma mesa até o seu chão, passando por aros no ar. Pocket Garden permite que você plante um jardim virtual na sua própria casa.

FireWorks aparentemente é apenas estético, gerando fogos para onde você aponta, o que pode ser muito bonito para tirar fotos. Pocket War coloca dois tanques em uma pequena guerra virtual nos moldes de jogos clássicos, mas é difícil saber se contará com multiplayer.

E por último, um dos mais interessantes, FlickBall, que traz uma mini partida de futebol com bonecos, onde você escolhe a disposição dos objetos, inclusive o tamanho do estádio, afastando as cartas entre si.

O Nintendo 3DS também investiu nessa tecnologia, mas as demonstrações da Sony são mais impressionantes. Vale lembrar, no entanto, que na realidade as coisas não são como no vídeo, pois a janela que a tela do portátil provê para esse mundo invisível é bem pequena, muitas vezes quebrando a ilusão

imagem


Feito para quem é fan de verdade da serie street fighter, com traços bem definidos e criatividade absurda, esta é a melhor definição para todas as imagens que hoje trago a vocês. Quem já jogou o game e não ficou horas tentando combinar golpes e mostrar para seus amigos que é que manda?

Muita gente por ai não gosta de perder, e escolhe os mais apelativos do jogo e quando perde diz que foi sorte de seu oponente! Um motivo de muita diversão e até mesmo dor de cabeça, até porque, sempre tem alguém melhor que agente neste mundo a fora.

No tempo que fliperama era sucesso, se formavam filas para jogar, sem contar o bolo de gente que ficavam em volta da maquina para acompanhar quem era melhor. Infelizmente hoje em dia não se dá mais tanto valor aos flipers, os consoles caseiros tomaram conta do mercado, e os MMO e MMORPG tomam conta da internet.

Novos tempos, novos destinos, mas para quem curtia um fliperama sabe o quanto era divertido e disputado, é sempre bom lembrar!

Sem mais delongas, vejam as imagens:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...