quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

imagem


Depois de um ano muito bom, repleto de lançamento exclusivos e que ajudaram a consolidar as vendas do Playstation 3, como o inFAMOUS 2, Killzone 3, Resistance 3 e Uncharted 3: Drake's Deception, a Sony revelou que em 2012 tentará expandir o mercado do console, lançando uma maior quantidade de títulos para os jogadores mais jovens, mas sem esquecer aqueles que não abrem mão de um bom jogo mais complexo.

"Vocês provavelmente nos verão levar o console na direção de um público mais jovem ? um mercado mais familiar. Os jogadores hardcore não serão negligenciados, haverá toneladas e toneladas de grandes coisas para os jogadores hardcore vindo dos nosso estúdios e das third parties," declarou Jim Ryan, CEO da divisão europeia da companhia, que concluiu dizendo que "há muitas coisas interessantes acontecendo em diversas áreas, o que nos permite abrir um mercado que nós atingimos com sucesso no PS1 e no PS2, mas ainda não tínhamos alcançado com o PS3."

Acho que a Sony está certíssima ao tentar conquistar novos consumidores e até mesmo em tentar recuperar um pouco daquela imagem (se é que ela foi perdida) de que um Playstation era sinônimo de videogame. Embora exista um boa quantidade de jogos voltados para a molecada no PS3, boa parte são adaptações de animações para o cinema e acredito que hoje o console é muito mais visto como uma plataforma para adultos e o ressurgimento de velhos mascote como Spyro e Rayman pode ajudá-los no processo.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...