1: Corinthians troca dinheiro por exposição em PES 2014.]
O Corinthians continua sua cruzada pela inclusão do Itaquerão na próxima edição de Pro Evolution Soccer. Nos corredores da Konami há uma certa surpresa e incômodo pela insistência do clube em ter sua marca explorada pelo simulador de futebol mais popular no Brasil.
Curiosamente, o Corinthians é dos poucos clubes brasileiros que não pleiteia valores maiores pelo uso da sua marca e sim, busca "maior" espaço no jogo.
Mas a pressão do Corinthians pode ser uma faca de dois gumes.
A própria sugestão da troca de Neymar por Alexandre Pato foi vista como algo indelicado pelos responsáveis pela produção do jogo. Tido como estrela máxima do futebol sul-americano, a produtora japonesa não parece disposta a abrir mão de Neymar até a edição 2014, quando expira o contrato da estrela
santista e da seleção brasileira com a Konami.
[...]
Enquanto isso, os fãs do Mundial de Clubes que sonhavam com seu retorno a Pro Evolution Soccer podem dar adeus as expectativas de ver a competição em PES 2014.
De acordo com a Konami, competições sobre a égide total da FIFA como o Mundial de Clubes no momento estão fora do alcance em relação aos valores solicitados pela entidade máxima do futebol mundial.
Nada de simular Corinthians X Chelsea em Yokohama em PES 2014.
2: PES 2014 não terá Liga Zon Sagres licenciada.
A Konami deu por encerrada as tentativas de licenciar por completo a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, conhecida como Liga Zon Sagres. Embora já tenha a licença de Porto, Benfica, Sporting e Braga, desde 2011 a Konami tentava o licenciamento completo das equipes portuguesas.
A próxima edição de Pro Evolution Soccer terá as mesmas equipes fictícias que compõem as demais 12 equipes que disputam a 1ª Divisão do Futebol de Portugal.
Os boatos de que a já tradicional Liga Portuguesa poderia perder o Lugar para o Campeonato Argentino também não se confirma: PES 2014 repetirá as mesmas ligas e Copas de PES 2013 sem acréscimo ou decréscimo de nenhum time ou seleção nacional.
3: Morumbi poderá ser excluído de PES 2014.
Na primeira seleção de estádios que irão compor a edição 2014 de Pro Evolution Soccer, o Estádio do Morumbi, de propriedade do São Paulo Futebol Clube não constou na lista de arenas disponíveis no jogo, sendo substituído pela mítica La Bombonera.
A seleção final das arenas ocorre em meados de Junho, juntamente com trilha sonora e a escolha dos craques que estamparão as edições do jogo ao redor do planeta. Junho também é o mês em que o jogo é "finalizado" para produção e venda em seus diversos formatos e plataformas.
Dos estádios brasileiros, o Maracanã infelizmente continuará a ser representado pelo "Estádio de Escorpião" já que não houve acordo nem tempo hábil para que a equipe da Konami consiga reproduzir fielmente o estádio carioca e palco da final da Copa de 2014.
A Vila Belmiro marcará novamente presença na próxima edição do jogo que também poderá contar com o Pacaembu, Mineirão e Arena Grêmio.
Dona da licença de mais de 70 arenas ao redor do mundo, a Konami reduz a quantidade de estádios disponíveis por questões de "espaço físico" no jogo.
Para PES 2014, a Konami poderá lançar mão de diversas DLC entre os meses de Dezembro de 2013 e Fevereiro de 2014 com novos estádios onde deverão aparecer palcos que farão parte da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
4: Estádio Lujniki em Moscou é licenciado para PES.
Palco da abetura e encerramento da Copa de 2018 na Rússia, o lendário Estádio Lujniki foi licenciado pela Konami e poderá estar presente nas próximas edições de Pro Evolution Soccer.
O Estádio, que passará por reformas - não terá muitas mudanças em seu layout original (semelhante ao Maracanã, a pista de atletismo será extinta) é mais um passo no sentido da confirmação do boato de que o Campeonato Russo em breve estará presente em Pro Evolution Soccer.
Até o final de 2012 a Konami já tinha conversas bastante adiantadas para que pudesse ter a Liga Russa a partir de 2015 em sua franquia.
PES 2015 também deverá trazer a Bundesliga e a Major League Soccer. A Premier League ainda parece um sonho distante para a Konami que precisa aguardar a expiração do contrato de exclusividade da competição mais rica do futebol mundial com a EA SPORTS.
[...]
Só para o brasileiro sentir um pouquinho de vergonha, a Rússia já possui 26% das obras para a Copa de 2018 prontas. Os estádios estarão todos prontos em Novembro de 2016. Menos de 20% do custo da obra virá dos cofres públicos, mesmo na Rússia, um país tão corrupto quanto o Brasil, a iniciativa privada sentiu mais firmeza na palavra do governo russo do que a brasileira no PT de Lula.
O mesmo que via CAIXA ECONÔMICA FEDERAL pagará o Milan por Alexandre Pato.
fonte: Gamenews