Foto: Reprodução: Ubergizmo
A tecnologia irá ajudar alunos com algum tipo de deficiência auditiva a se concentrarem mais n o conteúdo da aula. Por Fernanda Morales
Nesta segunda-feira, 30, a publicação japonesa NHK afirmou que a Nintendo, em parceria com a NTT, está testando ferramentas de reconhecimento de voz para ajudar estudantes com problemas de audição a aprenderem mais e melhor durante as aulas. A publicação também afirma que o projeto já está sendo testado em escolas nas regiões de Okinawa e Tottori, no Japão. De acordo com o Ubergizmo, o sistema irá captar a voz e as instruções do professor durante sua aula e transforma-las em texto. O texto por sua vez será salvo na nuvem, permitindo que os alunos tenham acesso ao conteúdo da aula em qualquer aparelho móvel, até no Nintendo DSi. Com o recurso, as empresas acreditam que os alunos aprenderão mais, pois não precisarão estar tão preocupados em entender o que o professor está falando através da leitura labial e poderão se concentrar mais no conteúdo da aula.
O único problema do projeto é que os alunos estarão muito conectados aos seus aparelhos móveis ou consoles portáteis e a escapulida para jogar algum game durante a aula pode ser inevitável.
0 comentários:
Postar um comentário