O mais difícil, conta ele, foi decidir o que entraria no livro e o que ficaria de fora. "A comunidade de fãs deu um retorno muito positivo do nosso trabalho",
elementos da série. A intenção era criar um documento com identidade própria e, por isso, não usaremos este material no game".
Durante o processo de criação, contudo, Metzen admite ter consultado fãs de "Diablo" e até sites criados por eles para saber o que a comunidade de jogadores gostaria de ter no livro.
Chris Metzen, vice-presidente de desenvolvimento criativo da Blizzard, diz que criação do livro se deu pela necessidade de atualizar os fãs de 'Diablo'
"A resposta emocional é a que mais vale ao se criar um universo fictício", disse. "Book of Cain" será o único livro de "fonte de infomações" sobre "Diablo III", o que reforça sua exclusividade, explica Metzen. Haverá uma história em quadrinhos que fecha o buraco entre
"Diablo II" e "Diablo III" e outra que já está nas bancas norte-americanas chamada "Sword of Justice". "Este material mostra que 'Diablo' não é um universo de uma nota só, com ambientes feios e escuros, morte e destruição. Há muita esperança e motivação dos heróis. Os heróis deste mundo têm sonhos, esperanças e otimismo".
Confira trecho traduzido do livro "Book of Cain" (página 19)
"Reinos do Mal Quanto à natureza dos demônios do Inferno, eu posso testemunhar apenas por ter visto Diablo pessoalmente e outras formas de terror tanto em Tristam quando em outras partes de Sanctuary, mas minas experiências são limitadas ao se tratar da amplitude dos fatos. Eu preciso consular outras fontes como as escrituras de Vischar Orous, chefe bibliotecário do Convento de Zharesh, um pequena ramificação do notório clã de magos Vizjerei. A pesquisa acadêmica cuidadosa feita por Orous sobre os Maus Primordiais e outros demônios foi passada para nós por meio de diversos trabalhos históricos e
científicos. Uma informação intrigante que eu coletei da pesquisa de Orous foi que nem todas as abominações e violações que aparecem em Sanctuary são de origem infernal ou demoníaca. Por exemplo, os mortos-vivos são únicos de Sanctuary e não foram criados em Burning Hells, mas eles podem ser acordados de seu sono mórbido pelas atividades de demônios e anjos. Em outras áreas eu consultei as escrituras do meu próprio antecessor, Jered Cain, para obter informações, especialmente sobre os Maus Primordiais que ele e seu irmão, dois magos, lutaram contra. Os relatos dos homens sobre Burning Hells são muito limitados (eu mesmo só fui até a Fortaleza Pandemonium). Orous confia nas informações obtidas pelos magos de Vizjerei que evocaram os demônios para Sanctuary e os interrogaram com meios muito ingênuos. Outras informações foram obtidas ao se utilizar os poderes sagrados em humanos possuídos, demônios convincentes que residem dentro deles para falar."
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