quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

imagem

Na semana passada, a Sony revelou as especificações do seu futuro PlayStation  4 "Orbis", que está baseado em uma APU personalizada da AMD composta por oito núcleos Jaguar + Graphics Core Next con1152 shader processors + controlador de memória GDDR5 integrado e compartilhado entre as duas unidades (CPU + GPU).
Durante o evento a Sony realizou uma demonstração de uma futura versão da API de física Intel Havok, ao qual usa aceleração por GPU (veja o vídeo no final desta notícia). Demonstração essa que provocou muitas especulações sobre o futuro da API de física Nvidia PhysX.
A partir de Informações vindas do physxinfo.com descobriu-se que aparentemente o PhysX continuará presente em muitos futuros títulos desenvolvidos para o PlayStation 4, já que a Nvidia é um dos parceiros da Sony, que fornecem ferramentas e middleware para os desenvolvedores de jogos e aplicativos para o PlayStation 4 (entre os outros parceiros temos a Intel "Havok", Babelflux, NaturalMotion e Xaitment).


Não está claro se a Nvidia desenvolverá uma versão do PhysX adaptada para funcionar na APU AMD do console, ou se ele será executado na CPU, como é executado nos consoles atuais.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...