sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A Zynga pode levantar US$ 925 milhões, menos do que o planejado anteriormente, no que ainda pode ser uma das maiores e mais esperadas ofertas iniciais de ações de empresa de internet.
A produtora de jogos sociais planeja vender 100 milhões de ações, ou 14,3% da empresa, a preço entre US$ 8,5 e US$ 10 por papel, segundo documentos encaminhados nesta sexta-feira (2) a autoridades dos Estados Unidos.


A estreia da Zynga na bolsa de valores segue o Groupon e o LinkedIn, que ajudaram a reanimar o mercado de IPOs. Segundo o preço estimado pelos coordenadores da oferta da Zynga, a companhia poderá levantar US$ 925 milhões. A empresa tinha estimado, em julho, levantar até US$ 1 bilhão.

O IPO deve avaliar a companhia de 5 anos em valor entre US$ 7,7 bilhões e US$ 9,04 bilhões, levando a empresa responsável por jogos como FarmVille ao topo da indústria norte-americana de videogames.

Excluindo opções de ações e baseada em 699 milhões de papeis, a companhia afirma que vale US$ 7,1 bilhões. A Electronic Arts tem valor de mercado de US$ 7,73 bilhões, enquanto a Activision Blizzard vale US$ 14,21 bilhões.

Mark Pincus, empresário que criou a Zynga, vai deter uma classe de ação com 70 vezes mais poder de voto que a ação que a empresa vai vender na oferta pública inicial.

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