segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Sempre que um novo hardware é lançado, ele vem acompanhado de problemas. E o PlayStation Vita, recém-chegado no Japão, não é exceção.

De acordo com vídeos publicados no YouTube, algumas unidades do recém-lançado PS Vita estão travando. Aparentemente, acontece um erro durante a atualização do sistema, que em seguida congela. Outro problema relatado por alguns usuários é a tela sensível ao toque, que em alguns momentos não responde aos comandos. Faz apenas dois dias que o novo portátil foi lançado, então é difícil calcular a extensão desses problemas.

Quando o PS Vita congela, é impossível desligá-lo normalmente, simplesmente apertando o botão de liga/desliga. Um redator do site japonês Rocket News diz ter passado por esse problema enquanto jogava o modo online de Dynasty Warriors Next.

Quando o Vita não desliga normalmente, a página de ajuda da Sony sugere que o usuário tente o seguinte: manter o botão de liga/desliga pressionado durante 20 segundos até que a tela se apague. Em seguida, pressione o mesmo botão durante cinco segundos para ligar o Vita novamente. Isso deve resolver o problema de travamentos, de acordo com o redator Rocket News. Mas ele diz que ainda está sofrendo constantemente com os travamentos ao jogar o modo online de Dynasty Warriors Next.

Mas esses não são os únicos problemas. Alguns donos do novo portátil estão dizendo que não conseguem ligar o aparelho, mesmo quando ele está completamente carregado. Ainda de acordo com o Rocket News, pode haver algumas explicações para esse problema. É provável que o usuário não tenha pressionado o botão de liga/desliga por tempo suficiente ou o portátil pode simplesmente estar em modo de espera.

É possível que esses problemas terão sido resolvidos quando o Vita chegar no Ocidente em fevereiro de 2012. Mas uma das questões mais preocupantes, porém, é o surgimento de "manchas" ou "pontos" na tela OLED. Um usuário japonês enviou fotos da tela de aparelho que, supostamente, apresentou algumas dessas manchas.




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...