O Google revelou recentemente seu relatório Zeitgeist para o ano de 2011, e dentro da subcategoria de tecnologia, disponibilizou uma seção inteira sobre buscas de videogame. Sem surpresa, Call of Duty toma as primeiras posições, seguido por nomes como Halo Reach, Mario, Battlefield e Mortal Kombat. A franquia de guerra da Activision vai disparada na frente com as duas primeiras posições. O termo "Black Ops" foi o mais procurado de 2011, referência ao jogo Call of Duty: Black Ops, acompanhado logo depois pelo nome da franquia em segundo lugar, "Call of Duty". Halo Reach figura na terceira colocação, com Super Mario em quarto, Mortal Kombat em quinto e The Elder Scrolls V: Skyrim em sexto. Battlefield 3 aparece somente em sétimo lugar, seguido pelos RPGs Dragon Age 2, Diablo 3 e Mass Effect 3 em oitavo, novo e décimo, respectivamente.
O Google chegou a dar destaque para Battlefield 3 em uma página própria, onde indica que ele foi o quinto termo de mais rápido crescimento em termos de busca, crescendo 1773% em relação a 2010, com picos de busca que superaram seu concorrente, Call of Duty: Modern Warfare 3.
0 comentários:
Postar um comentário