Mas nada disso impediu os partidários do Eu-Quero-Acreditar de, bem, continuarem acreditando. Então Chet Faliszek, coescritor nos dois últimos Half-Life e em Portal 2, veio a público para eliminar de vez os rumores e as esperanças de todo mundo:
"Vocês estão sendo trollados. Não existe um ARG", escreveu Faliszek no fórum da Valve. "Não houve nenhuma ordem de Gabe para vazarmos nada. Tudo isso é mentira."
Ok, talvez essa tenha sido uma declaração combinada com Gabe Newell, certo? O Gaming Bolt foi consultar Gabe, e a resposta foi: não, os rumores não têm fundamento.
Acho que é hora de parar um pouco e ver a que ponto chegamos - e não estou falando dos trolls, mas dos "fiéis", dos "believers". Todo ano aparece um profeta louco falando em numerologia e calculando o data do fim do mundo; e esse fim nunca chega. Eu não quero que a profecia do fim do mundo se concretize, ao contrário das profecias de Half-Life 3. Mas acho que é um processo semelhante. Todo ano alguém cria sites falsos e profecias vazias sobre a data do jogo, e esse dia nunca chega.
"Eu só queria esclarecer isso para evitar confusão", escreveu Faliszek. "É a comunidade trollando a própria comunidade, nada mais. É ótimo ver as pessoas empolgadas com Half-Life, mas eu odeio ver as pessoas sendo trolladas desse jeito."
0 comentários:
Postar um comentário