quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

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A revista PSM3 Reino Unido teve a oportunidade de conversar com os membros do estúdio Crystal Dynamics, nomeadamente Karl Stewart, que estão a produzir o novo Tomb Raider.

Apesar de não terem transmitido muitas informações novas, continuam a proclamar um novo início da série.

Um dos principais objetivos para com este re-início da série, era criar algo que seja diferente, dar uma nova perspetiva de Lara Croft, onde agora é mais nova, frágil e mais emotiva.

O estúdio compara este novo jogo com o filme 007 Casino Royale, no sentido de dar uma nova vida ao jogo, com um lado mais emocional.

Um dos exemplos mencionados é que os jogos  atuais tornam a personagem do jogo em autênticos heróis, onde basta esconder-nos atrás de uma parede ou objeto para voltarmos a recuperar todas as forças e energia após, por exemplo, tiroteios.

Em Tomb Raider as coisas não serão bem assim. Lara irá sempre gemer e falar sobre as situações, em contexto. É dito que se por exemplo uma pedra cair sobre nós, ou uma flecha atingir Lara, esse ferimento, (após ela retirar a flecha do corpo por exemplo) manter-se-à para sempre no corpo até o final do jogo.

Batman é outro dos filmes que o estúdio foi buscar inspiração.

É também interessante que é mencionado, em termos de contexto, o Algarve, em ligação com os filmes de James Bond.

O estúdio refere que os filmes de James Bond do passado já não se encaixam na atualidade, onde o Bond viajava para lugares exóticos, onde poucos tinham acesso. Agora, com o mundo atual, qualquer um pode viajar para sítios exóticos, e o Algarve, por exemplo, já não o é atualmente.

É neste aspeto que a equipa pretende alterar a forma que vemos Tomb Raider, nunca deixando de ser um jogo da série.

O jogo é descrito como um jogo de sobrevivência, onde apesar de existir uma linearidade, do ponto A para B, podemos mais tarde voltar aos locais e tentar explorar e descobrir livremente coisas nesses ambientes.

A própria ilha terá diversos locais e ambientes. Por isso podemos espera praias, montanhas, desfiladeiros, grutas e vilas.

É também referido na entrevista que os efeitos climatéricos serão variáveis, e mudarão conforme vamos progredindo no jogo.

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