O único intuito destes odiosos inimigos é dificultar a nossa vida e nos fazer passar raiva. Com a sua ajuda, o site Arkade elaborou uma lista para relembrar alguns dos mais "queridos" inimigos irritantes do mundo dos games.
10 Creeper (Minecraft)
9 Spy (Team Fortress)
Embora este personagem não seja um NPC como todos os outros que integram esta lista, o Spy está aqui por ser a classe mais complicada de se enfrentar em Team Fortress
8 Nemesis (Resident Evil 3)
Este é um inimigo que fez muita gente pular do sofá enquanto jogava Resident Evil 3. Implacável em sua busca pelos remanescentes do S.T.A.R.S., o Nemesis tinha o péssimo hábito de aparecer de repente, quebrando uma janela ou derrubando uma porta. As vezes ele ainda surgia carregando uma enorme bazuca, o que deixava a coisa ainda mais divertida? Para ele, é claro!
7 Malboro Plant (Final Fantasy)
Presentes em praticamente todos os games da série Final Fantasy, as plantas Malboro deram muita dor de cabeça aos jogadores, especialmente na época em que as batalhas eram aleatórias. Com sua baforada virulenta, as Malboro causavam, de uma vez só, vários status negativos, que poderiam deixar seu grupo indefeso por vários turnos. Esbarrar com uma dessas em levels baixos era sinônimo de muita aflição!
6 Security Bot (Bioshock)
A série Bioshock nos apresentou alguns inimigos realmente desafiadores, como os clássicos Big Daddies e as Big Sisters. Porém, os mas pentelhos com certeza são os pequenos security bots voadores, pois são difíceis de acertar e geralmente chegam em bando. A única coisa boa destes robôzinhos é que eles podem ser hackeados para jogarem do nosso lado. O problema é que até você conseguir hackear um deles, já vai ter tomado muito chumbo!
5 Head Crab (Half-Life 2)
Inimigos pequenos e difíceis de acertar são quase uma unanimidade quando o assunto é chatice. O que dizer então de uma criatura que é pequena, difícil de acertar, e ainda pula na sua cara para te matar! Pois esta é a descrição exata dos head crabs do Half-Life 2! Para piorar, um head crab nunca anda sozinho: alguns cenários estão infestados deles, esperando o primeiro desavisado passar para grudar-lhe na cabeça!
4 Zubat (Pokémon)
O Zubat é aquele típico inimigo que irrita pela persistência. O fato de ele ser ridiculamente fraco e dar pouquíssimo XP não é problema. O problema é você ter de entrar em diversas batalhas aleatórias consecutivas contra Zubat. A cada meia dúzia de passos, um novo Zubat aparece para atrapalhar. Muita gente possui trauma de batalhas aleatórias em RPGs por causa dos malditos Zubat de Pokémon.
3 Lakitu (Super Mario Bros.)
Os jogos do Mario possuem tantos inimigos pentelhos que foi difícil escolher apenas um representante, mas vamos lá: esta tartaruga montada em sua nuvem voadora atazanou a vida de muita gente com seus cascos vermelhos espinhosos. A vantagem de dar cabo dela era poder ficar com a nuvem para dar uma passeada. Em outros games do Mario, Lakitu tentou se redimir, buscando os corredores que invariavelmente caíam nos abismos ou controlando a câmera, mas a gente sempre vai lembrar dele como a tartaruga voadora dos cascos vermelhos!
2 Sagat (Street Fighter II)
O gigante tailandês era o último dos lutadores entre você e Mister Bison.Porém, passar por ele era mais difícil do que vencer o próprio Bison, pois Sagat tinha um esquema de jogo extremamente apelão! Se você ficasse no chão, tomava caneladas, joelhadas e magias. Pular era praticamente pedir para tomar um tiger uppercut no queixo. Pior do que apanhar era ter de aguentar ele gargalhando da nossa cara ao final da luta!
1 Medusa (Castlevania)
O número de tweets que recebemos citando esta criatura deixa claro o trauma que ela causou na vida dos jogadores. A Medusa aparece na série Castlevania das mais variadas maneiras. Nos games mais recentes, ela até ficou gigante e virou chefona. Mas o que certamente infernizou a vida da galera foram as cabeças voadoras da Medusa. Em um jogo onde o simples ato de subir escadas já era difícil, subir uma escada enquanto se esgueirava das cabeças da Medusa era um teste de paciência e determinação!
E é com as odiosas cabeças da Medusa que a gente encerra este Top 10. Sabemos que o tema não traz boas lembranças para muita gente, mas se não superássemos estes adversários xaropes, a sensação de vitória ao fim de uma partida não seria tão satisfatória, não acha?
0 comentários:
Postar um comentário