Levar tiros, ter membros cortados e até mesmo ser decapitado não são problemas para Bryce, que foi abençoado há centenas de anos com a vida eterna. Ele pode ser cortado em centenas de pedacinhos bem pequenininhos, mas continuará vivo. Se sobrar apenas a cabeça não tem problema, pois ele pode se recompor passando por cima de seus membros ou mesmo fazendo tudo (tudo mesmo) brotar do que sobrou de seu pescoço ? uma cena nojenta, de embrulhar o estômago, mas que é ao mesmo tempo engraçadíssima.
Existem duas formas de você ver a tela de "Game Over". Uma delas é deixar que sua parceira, Arcadia, morrer ? afinal, ela é apenas um ser humano normal, sem nenhuma 'benção' ? a segunda, mais engraçada, é caso a cabeça de Bryce for engolida por um monstro. Existe até uma frase de Arcadia que explica bem a situação: "Você não vai morrer e também não conseguirá se regenerar. Você vai passar a eternidade sendo digerido pelos monstros". Mas antes de ser engolido, existe um minigame que se feito corretamente o monstro vai regurgitar o que sobrou do herói.
Isso é um pouco preocupante, tendo em vista que não são raros os momentos que você fica 'andando' pelo cenário apenas com a cachola. Isso porque a qualquer momento do jogo você pode arrancar a cabeça dele e arremessar em um duto de ventilação. Isso abre um novo leque de possibilidades para a exploração dos cenários, uma ideia bem bacana e que pelo visto será bastante usada.
Arsenal demoníaco
Com desmembramentos de lado, a mecânica de jogo lembra bem de longe algo de "Devil May Cry". Entretanto, diferente das câmeras estáticas e das combinações frenéticas de botões, aqui o foco é não ficar parado um minuto sequer ? e não deixar os inimigos tocá-lo.
Você terá à disposição pistolas, metralhadoras e outras armas de fogo para usar contra os inimigos. Além disso, está em seu arsenal uma espada para fatiar esses monstros, a diferença é que para fazer os golpes é necessário mexer a alavanca direita e o game tenta imitar os combos da mesma forma que você sai chacoalhando o controle.
Em conjunto com as armas Bryce conta com mais de 60 habilidades que podem ser compradas com a experiência adquirida ao derrotar os inimigos. Essas habilidades concedem desde um ganho na potência das armas e podem até fazer com que os membros do imortal explodam caso sejam engolidos pelos inimigos.
No final das contas a experiência de jogar "NeverDead" foi bem divertida. Esse é um jogo feito para não se levar a sério, mas garante um bom desafio com situações bastante engraçadas que vão fazer você morrer de rir ? mas não no sentido literal, é claro.
0 comentários:
Postar um comentário