No ano passado, as pessoas começaram a reclamar que suas contas da Xbox Live estavam sendo "hackeadas". A Microsoft disse que não, esse não era o caso, mas admitiu que havia um problema com tipos inescrupulosos de "phishing".
"Não é um hack, é, na verdade, só um jeito diferente de monetizar contas roubadas", disse Doug Park, da Microsoft, na época.
Bom, isso faz alguns meses, mas as pessoas ainda estão reclamando de golpes desse tipo.
Uma das vítimas, cuja história é bem triste, é a "Embaixadora Xbox" Susan Taylor, de 23 anos, que diz que não só a sua conta da Xbox Live foi acessada ilegalmente, mas que quando contactou a Microsoft para resolver o problema, foi jogada de divisão para divisão de atendimento ao consumidor e, no fim das contas, não conseguiu travar seus dados. Como resultado, ela perdeu mais de US$ 300 em compras feitas diretamente da sua conta no PayPal ? metade disso depois de, supostamente, a Microsoft ter suspendido a conta por motivos de segurança.
Susan disse ao Kotaku US que ela nunca jogou FIFA 12, o jogo que teoricamente seria o instrumento do golpe. Ela também disse que a sua conta do PayPal e da Xbox Live não tinham o mesmo nome de usuário ou senha (apesar de estarem, obviamente, conectados no console).
O descaso da Microsoft, porém, teve um pequeno lado bom: Susan diz que o fato de ela ainda conseguir logar na sua conta significa que ela pôde rastrear e entrar em contato com a pessoa que recebeu os pontos roubados.
A pior parte disso tudo é que, se a história for verdadeira, a Microsoft não ter travado a conta assim que foi informada da invasão fez com que a Susan perdesse ainda mais dinheiro. Pior ainda é que, três meses depois que essa bagunça começou, tudo continua acontecendo. E apesar de a Microsoft dizer que isso não é um "hack", os usuários ainda estão perdendo contas e dinheiro e recebendo um atendimento ao consumidor muito ruim em troca.
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