A mais recente edição da publicação norte-americana Nintendo Power trouxe um preview com diversas novas informações do jogo do Project Sora Kid Icarus: Uprising, as quais você pode encontrar na lista abaixo:
-Dois dos cenários de combate terrestre são um castelo medieval e uma embarcação de piratas espaciais;
-Em cenários de combate terrestre, é preciso lutar com projéteis, combos de ataques de curto alcance, dashes, além de ser possível tomar abrigo atrás de pilares ou escombros;
-O time de desenvolvimento espera que os jogadores explorem essas partes do jogo, já que elas escondem diversos extras como tesouros ou fontes escondidas que restauram vida;
-"Os estágios têm um ritmo frenético e são repletos de surpresas";
Em certos momentos, NPCs aparecem para lutar ao lado de Pit em determinados cenários;
-Alguns inimigos, como Dark Pit, são recorrentes na aventura, aparecendo em vários momentos;
-O time de desenvolvimento quis deixar os jogadores sempre informados do que está acontecendo dando vozes e falas constantes aos personagens;
-Os diálogos costumam ser entre Pit e Palutena ou entre Palutena e o vilão que está atuando no momento, e "funcionam bem" por causa de um "roteiro inteligente e performances fortes" dos dubladores;
-"Explicações necessárias sobre a trama e dicas de jogabilidade estão escondidas nas conversas";
-Há um momento em que Pit encontra um item do Kid Icarus original e Palutena afirma que ele parece menos "pixelado" do que ela se lembrava;
-Um companheiro de Pit se choca com a atitude do protagonista ao abrir tesouros livremente, sem a preocupação de que eles possam conter armadilhas - uma clara brincadeira com a comum mecânica de jogo;
-Sakurai menciona que o jogo tem "bons personagens e uma trama interessante que nunca obriga os jogadores a assistirem a uma cena não interativa ou a lerem uma tela de texto";
-Palutena utiliza artworks em um estilo "cute" para dar dicas a Pit na tela sensível ao toque do 3DS, mas a ação raramente foge da tela 3D do portátil;
-A redação da Nintendo Power testou o jogo até o seu oitavo capítulo, mencionando que o fim ainda não parecia estar próximo;
-Pelas impressões do time da revista, Uprising não é um jogo que é jogado apenas uma vez e depois deixado na prateleira. Jogadores podem rejogar estágios para coletar itens e abrir tesouros;
-Sakurai deu dicas para a revista de que o jogo poderá ter desafios de alto nível. "Implementamos um certo sistema único ao jogo para satisfazer fãs do original, que tinha uma fama de ser bem desafiador";
-O jogo terá "mais armas do que qualquer um poderia imaginar que usaria durante uma única passada pela aventura principal". Ele terá um "arsenal massivo";
-Dentre as armas disponíveis existirão várias únicas, de status lendário e muito poderosas;
-Existem nove categorias diferentes de armas;
-"Quando você alterna para uma nova categoria de arma, parece que você está jogando um título totalmente diferente";
-Dentro de uma única categoria, armas diferentes terão aspectos e habilidades bem distintas. Em termos de lâminas, por exemplo:
-A Burst Blade libera uma explosão de balas de curto alcance que são boas para limpar uma sala de inimigos fracos;
-A Viper Blade dispara balas menores, de grande alcance que envenenam os alvos;
-A Samurai Blade é mais fraca a longas distâncias, mas possui combos de curto alcance mortais;
-A Royal Blade é mais fraca na ofensiva, mas pode disparar uma explosão capaz de dar cobertura para uma manobra evasiva.
-Cada baú de tesouro pode conter uma ou até duas armas;
-Durante os estágios, é possível coletar "corações", que funcionam como uma moeda para aquisição de armas de uma seleção aleatória disponível no Arm's Altar;
-O Arm's Altar pode ser acessado entre estágios, e oferece uma área para teste de armas;
-Cada arma pode receber uma quantia de "encantamentos" aleatórios que dão alguns bônus ao jogador. Uma Royal Blade, por exemplo, pode ter um pequeno bônus defensivo, uma bala extra em cada ataque dash, e uma chance de imobilizar inimigos; enquanto isso, outro modelo da mesma arma pode ter um bônus de velocidade, tiros de longa distância mais fortes e um ataque combo de curto alcance mais poderoso;
-O jogo possui uma quantia "praticamente infinita" de armas geradas aleatoriamente, como em Borderlands;
-É possível transmitir uma "semente" de armas que você gosta via StreetPass, para que seus amigos a obtenham em seus cartuchos;
-Além de armas, Pit também pode encontrar poderes mágicos que devem ser equipados entre os estágios;
-Exempos dos poderes que podem ser obtidos incluem uma chuva de meteoros, um enorme raio laser (ofensivos), um poderoso salto ou um bônus de pontos de vida (defensivos);
-As habilidades ocupam espaços limitados no arsenal de Pit, e só podem ser utilizada um certo número de vezes por estágio;
-Pit ainda pode coletar itens que são utilizados uma única vez, como um que ativa um Centurion que segue o herói disparando flechas contra oponentes, ou um outro que traz para a ação um escudo que reflete projéteis;
-Segundo Sakurai, a ideia era que os AR Cards funcionassem em Uprising como os funcionam os Trophies de Super Smash Bros.; a Nintendo ainda não divulgou como eles serão distribuídos;
-As cartas poderão ser utilizadas para destravar conteúdo dentro do jogo (que também pode ser alcançado de forma regular);
-No modo multiplayer Deathmatch, quando um jogador morre e renasce, seu time perde um pouco de energia de uma barra comum. Quando essa barra fica vazia, o próximo personagem a morrer renasce como um anjo (Pit ou Dark Pit);
-Quando este personagem mais poderoso aparece em campo, o objetivo do time adversário torna-se derrotá-lo para vencer o jogo. Enquanto isso, os outros dois membros do time do anjo tornam-se imortais, devendo lutar para esvaziar a barra dos rivais e derrotar seu anjo antes que eles façam isso com o seu.
Kid Icarus: Uprising será lançado pela Nintendo no Japão em 22 de março, e no dia seguinte nas Américas e na Europa.
-Dois dos cenários de combate terrestre são um castelo medieval e uma embarcação de piratas espaciais;
-Em cenários de combate terrestre, é preciso lutar com projéteis, combos de ataques de curto alcance, dashes, além de ser possível tomar abrigo atrás de pilares ou escombros;
-O time de desenvolvimento espera que os jogadores explorem essas partes do jogo, já que elas escondem diversos extras como tesouros ou fontes escondidas que restauram vida;
-"Os estágios têm um ritmo frenético e são repletos de surpresas";
Em certos momentos, NPCs aparecem para lutar ao lado de Pit em determinados cenários;
-Alguns inimigos, como Dark Pit, são recorrentes na aventura, aparecendo em vários momentos;
-O time de desenvolvimento quis deixar os jogadores sempre informados do que está acontecendo dando vozes e falas constantes aos personagens;
-Os diálogos costumam ser entre Pit e Palutena ou entre Palutena e o vilão que está atuando no momento, e "funcionam bem" por causa de um "roteiro inteligente e performances fortes" dos dubladores;
-"Explicações necessárias sobre a trama e dicas de jogabilidade estão escondidas nas conversas";
-Há um momento em que Pit encontra um item do Kid Icarus original e Palutena afirma que ele parece menos "pixelado" do que ela se lembrava;
-Um companheiro de Pit se choca com a atitude do protagonista ao abrir tesouros livremente, sem a preocupação de que eles possam conter armadilhas - uma clara brincadeira com a comum mecânica de jogo;
-Sakurai menciona que o jogo tem "bons personagens e uma trama interessante que nunca obriga os jogadores a assistirem a uma cena não interativa ou a lerem uma tela de texto";
-Palutena utiliza artworks em um estilo "cute" para dar dicas a Pit na tela sensível ao toque do 3DS, mas a ação raramente foge da tela 3D do portátil;
-A redação da Nintendo Power testou o jogo até o seu oitavo capítulo, mencionando que o fim ainda não parecia estar próximo;
-Pelas impressões do time da revista, Uprising não é um jogo que é jogado apenas uma vez e depois deixado na prateleira. Jogadores podem rejogar estágios para coletar itens e abrir tesouros;
-Sakurai deu dicas para a revista de que o jogo poderá ter desafios de alto nível. "Implementamos um certo sistema único ao jogo para satisfazer fãs do original, que tinha uma fama de ser bem desafiador";
-O jogo terá "mais armas do que qualquer um poderia imaginar que usaria durante uma única passada pela aventura principal". Ele terá um "arsenal massivo";
-Dentre as armas disponíveis existirão várias únicas, de status lendário e muito poderosas;
-Existem nove categorias diferentes de armas;
-"Quando você alterna para uma nova categoria de arma, parece que você está jogando um título totalmente diferente";
-Dentro de uma única categoria, armas diferentes terão aspectos e habilidades bem distintas. Em termos de lâminas, por exemplo:
-A Burst Blade libera uma explosão de balas de curto alcance que são boas para limpar uma sala de inimigos fracos;
-A Viper Blade dispara balas menores, de grande alcance que envenenam os alvos;
-A Samurai Blade é mais fraca a longas distâncias, mas possui combos de curto alcance mortais;
-A Royal Blade é mais fraca na ofensiva, mas pode disparar uma explosão capaz de dar cobertura para uma manobra evasiva.
-Cada baú de tesouro pode conter uma ou até duas armas;
-Durante os estágios, é possível coletar "corações", que funcionam como uma moeda para aquisição de armas de uma seleção aleatória disponível no Arm's Altar;
-O Arm's Altar pode ser acessado entre estágios, e oferece uma área para teste de armas;
-Cada arma pode receber uma quantia de "encantamentos" aleatórios que dão alguns bônus ao jogador. Uma Royal Blade, por exemplo, pode ter um pequeno bônus defensivo, uma bala extra em cada ataque dash, e uma chance de imobilizar inimigos; enquanto isso, outro modelo da mesma arma pode ter um bônus de velocidade, tiros de longa distância mais fortes e um ataque combo de curto alcance mais poderoso;
-O jogo possui uma quantia "praticamente infinita" de armas geradas aleatoriamente, como em Borderlands;
-É possível transmitir uma "semente" de armas que você gosta via StreetPass, para que seus amigos a obtenham em seus cartuchos;
-Além de armas, Pit também pode encontrar poderes mágicos que devem ser equipados entre os estágios;
-Exempos dos poderes que podem ser obtidos incluem uma chuva de meteoros, um enorme raio laser (ofensivos), um poderoso salto ou um bônus de pontos de vida (defensivos);
-As habilidades ocupam espaços limitados no arsenal de Pit, e só podem ser utilizada um certo número de vezes por estágio;
-Pit ainda pode coletar itens que são utilizados uma única vez, como um que ativa um Centurion que segue o herói disparando flechas contra oponentes, ou um outro que traz para a ação um escudo que reflete projéteis;
-Segundo Sakurai, a ideia era que os AR Cards funcionassem em Uprising como os funcionam os Trophies de Super Smash Bros.; a Nintendo ainda não divulgou como eles serão distribuídos;
-As cartas poderão ser utilizadas para destravar conteúdo dentro do jogo (que também pode ser alcançado de forma regular);
-No modo multiplayer Deathmatch, quando um jogador morre e renasce, seu time perde um pouco de energia de uma barra comum. Quando essa barra fica vazia, o próximo personagem a morrer renasce como um anjo (Pit ou Dark Pit);
-Quando este personagem mais poderoso aparece em campo, o objetivo do time adversário torna-se derrotá-lo para vencer o jogo. Enquanto isso, os outros dois membros do time do anjo tornam-se imortais, devendo lutar para esvaziar a barra dos rivais e derrotar seu anjo antes que eles façam isso com o seu.
Kid Icarus: Uprising será lançado pela Nintendo no Japão em 22 de março, e no dia seguinte nas Américas e na Europa.
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