terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

imagem

  Minecraft é um sucesso absoluto e já conquistou centenas de milhares de fãs em todo o mundo. Há quem passe o dia inteiro no jogo construindo coisas - seja por diversão, seja para reproduzir o mundo real. E há quem seja fã suficiente a ponto de pensar num filme sobre a criação de Notch - ou Markus Persson, para os íntimos.
  Foi o que fez Brandon Laatsch quando abriu um projeto no Kickstarter para financiar um filme baseado no jogo. Intitulado "Birth of Man", o projeto já havia arrecadado cerca de 10% do total dos US$ 60 mil pedidos por Laatsch, cujas intenções eram as melhores possíveis.
O problema é que, segundo o The Register, Notch não viu a ideia dessa forma e, num tuíte na semana passada, soltou a bomba na cabeça de Laatsch:
We don't allow half a million kickstarters based on our ip without any deals in place. :/
Trocando em miúdos, o criador de Minecraft matou o projeto de Laatsch com apenas um tuíte. Ele disse que não permitiria que nada baseado em Minecraft fosse criado sem que antes houvesse sua permissão: uma declaração clara de que ele queria que Laatsch - e qualquer outro que venha depois dele - pusesse a carteira na mesa.
  É uma pena que o projeto do filme tenha sido cancelado, principalmente porque Laatsch prometeu algo que "reinventaria o processo de criação de filmes" e que entregaria algo similiar ao visual pixelado de Minecraft. Olhando por esse lado, não resta muito espaço para dúvidas de que o filme faria sucesso, pelo menos entre os fãs do jogo.
Agora teremos que esperar para ver se Laatsch consegue chegar a um acordo com Notch e mudar o rumo das coisas. No entanto, nenhum pronunciamento oficial foi feito na página do Kickstarter.

fonte: Canaltech

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...