O diretor técnico da DICE, Johan Andersson, disse que desenvolvedores da indústria discutiram a plataforma, e trouxeram a estimativa de que a Mantle, API da AMD, traz melhora de até 20% no desempenho dos jogos, em relação ao DirectX 11. Ele também diz que foram necessários 2 meses para criar uma versão da Frostbite 3 para a Mantle, que chegará a Battlefield 4 através de uma atualização, com previsão de chegada para o fim de dezembro.
Jorjen Katsman da Nixxes - empresa responsável pelo port de Thief para PC - diz que o principal problema do DirectX é o alto overhead. De acordo com ele, a última versão da API da Microsoft, o DirectX 11, tem overhead de cerca de 40%, enquanto a da AMD baixa esse número para 8%.
Mas Johan Andersson avalia que o maior problema da Mantle, por enquanto, é a sua exclusividade para placas baseadas na arquitetura GCN. Para ele, a API da AMD pode funcionar na maior parte das GPUs modernas que já estão no mercado. Presume-se que ele inclui as placas de vídeo da Nvidia nesse argumento, mas ele não citou especificamente a empresa em nenhum momento.
fonte: Guru3d
0 comentários:
Postar um comentário