Numa entrevista com o GamesIndustry.biz, Peter Molyneux, o ex-diretor criativo dos Microsoft Game Studios na Europa, revela que a Microsoft está sempre "obsessivamente" atenta aos produtos e estratégias da companhia rival Sony.
A responder à pergunta sobre se as pessoas nas posições mais elevadas da Microsoft estão constantemente atentos à Sony, Molyneux respondeu, "Sim, muito. Obsessivamente."
Molyneux elogiou a Sony pelo seu forte alinhamento de títulos first-party, e acredita que se a Sony desse espaço aos seus estúdios para inventar e ser criativos, muitas surpresas poderiam surgir na próxima geração de consolas. Mas ao mesmo tempo, mostrou-se preocupado com a capacidade Sony para ser criativa, devido à pressão corporativa e dos custos, dando o exemplo do PlayStation Move, que não "chegou tão cedo como a Wii" nem foi "tão inovador como o Kinect".
Em relação à Microsoft, Molyneux gostou da concentração da companhia em mostrar demos durante a E3, comparando com a estratégia da EA em mostrar dez grandes jogos de dez produtoras, no entanto, ficou chocado por não haver tanta coisa para o Kinect como no ano anterior.
Molyneux também ficou surpreendido pela Microsoft se concentrar tanto na Xbox e deixar o Windows de lado, que tem uma base de utilizadores de mil milhões.
Fonte: http://www.eurogamer.pt
0 comentários:
Postar um comentário