Já na versão para desenvolvedores, os usuários perceberam a ausência do menu iniciar. Apesar do botão ainda estar lá, ao clicar, o sistema voltava ao menu principal da interface Metro: Uma nova imagem, provavelmente real, vazou essa semana na internet. Se trata da compilação 8220 do sistema e nela a barra de tarefas não conta mais com o botão, permanecendo apenas com as funções de apresentar os programas minimizados e atalhos fixos para os mais usados: Imagem reproduzida e hospedada por
Baboo A imagem completa a nova ideia da Microsoft: aposentar o menu mais característico do Windows, que o acompanha desde seus primórdios. Agora a Microsoft aposta em uma interface renovada, voltada para facilitar o uso em telas sensíveis ao toque. O menu principal do Metro pode ser acessado através da WinKey (tecla da bandeirinha do windows) ou clicando/tocando na extremidade direita da tela.
A versão Beta poderá ser lançada ainda esse mês. A Microsoft já afirmou que o Windows 8 terá requisitos mínimos inferiores ao 7, o que deve encorajar a migração. A versão para desenvolvedores ainda está disponível gratuitamente.
0 comentários:
Postar um comentário