quarta-feira, 9 de novembro de 2011

imagem


Bleszinski falou que tirar o melhor do Xbox 360 é uma questão de magia de código, tempo e esforço.

Bleszinski da sua opinião dizendo que os produtores podem fazer mais coisas com o Xbox 360, graças aos seis anos que estúdios passaram com a arquitetura do console.

Em conversa com a EDGE, Bleszinski disse que uma vez que os produtores tiveram tempo para se familiarizarem com o funcionamento interno da 360, é mais fácil para eles espremerem mais da consola apesar da sua idade.

"Com uma programação criativa podes espremer qualquer coisa em qualquer plataforma," disse ele. "Vai atrás no tempo onde o pessoal conseguia num PC 286 criar com 38k uma demo que conseguia fazer frente à maioria dos jogos AAA daquela época."

"É apenas uma questão de magia de código, tempo e esforço. Eu não sei por quanto mais tempo a 360 vai estar entre nós, mas tenho a certeza se tivermos um produto que saia antes do fim do ciclo de vida da consola iremos continuar a tentar e a espremer mais dela."

Segundo Bleszinski, isso foi precisamente o que a equipe por detrás de Gears of War 3 fez, dizendo que a Epic puxou ainda mais pelos limites da consola.

"Neste momento estamos naquele tempo onde a SNES começou a usar o Mode 7 de formas inesperadas," disse ele. "Estamos agora no momento em que não estamos a aprender como a usar o hardware, mas sim a aprender como fazer com que o hardware faça o que você quer fazer."

"A primeira coisa que me deixou em êxtase foram os novos efeitos de luz... estamos num ponto onde um artista pode deixar a sua arte respirar, onde uma bela parede de tijolos pode ser apenas uma bela parede de tijolos; não precisa de 8 mil tubos embutidos nela."

A Xbox 360 foi lançada em 2005, e os rumores sobre uma sucessora ganham cada vez mais força.

"É uma questão de magia de código, tempo e esforço." diz Bleszinski

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...